“Gladson é o escolhido, mas se Marcus não for candidato podem chover candidaturas”, diz colunista

Um único objetivo

O encontro das oposições em um café da manhã nessa segunda-feira (20) mostrou somente que todos seguem o discurso de que o senador Gladson Cameli (PP) deve ser o candidato ao Governo do Estado em 2018. Resta saber se esse cenário dura até o ano que vem.

E se ele não for candidato?

Dentro da oposição já existem conversas de que caso o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT) não seja candidato em 2018, outros nomes serão lançados como pré-candidatos.

Gladson é o escolhido, mas será que egos aguentarão até 2018 ?

Terá candidatos a perder de vista

Em um quadro tirando Marcus Alexandre da disputa de 2018. Os possíveis candidatos podem ser o deputado Ney Amorim (PT), a vice governadora Nazaré Araújo ou também o deputado federal Raimundo Angelim (PT). Com um desses nomes pela Frente Popular, alguns líderes da oposição com mandato e buscam viabilizar suas candidaturas. O ego é grande, tenha certeza, é quase todos acham que será fácil derrotar o PT se o candidato não for o prefeito da Capital.

Não tem jeito a passagem vai aumentar

A passagem de ônibus é um acerto empresarial com um grupo de interesses na Capital. Vocês tem dúvida de que a passagem vai aumentar? O sistema foi traçado e agora não tem mais jeito, com revolta ou sem ela. Infelizmente a passagem do transporte coletivo deve aumentar.

Base a favor do aumento?

A passagem aumentará pelo seguinte fator. Todos os vereadores da base devem seguir o que a RBTrans definiu. E todos sabem que o órgão votou a favor do aumento no Conselho Tarifário na última semana. “Base é base e estão bem acomodados para isso”, diz um comandante da FPA.

Conseguiu fazer o Esquenta

O prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PSD), deu um show de competência ao anunciar e conseguir realizar a abertura do Carnaval no Quinari com o esquenta no último sábado (18). Maia fez igual o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), buscou parcerias com o empresariado local e da região. Os gestores devem se espelhar na forma que André vem administrando o município, com pulso e cumprindo suas promessas de campanha.

André Maia comemorou o sucesso do ‘Esquente’ do Carnaval do Quinari

“Doria não, meu pai João Maia”

No Facebook os internautas estão apelidando o prefeito do Quinari de Doria acreano. O jovem prefeito, meio tímido, disse a um amigo que não se espelha em Doria, mas na garra e carinho que seu pai, João Maia, tinha com a população enquanto foi deputado federal.

Onda de assalto aos grandes comércios

O assalto que aconteceu no início da noite dessa segunda-feira (20) na loja Mil Presentes no Segundo Distrito da Capital não pode ficar impune. Segundo informações, o sistema de segurança gravou toda a ação criminosa dos delinquentes na loja.

Serviço de péssima qualidade

O serviço de tapa-buracos do Deracre na estrada AC-40 pareceu o asfalto empregado no Ruas do Povo. Derreteu na primeira semana depois que foi realizado o trabalho. Os condutores continuam reclamando, principalmente os taxistas que fazem as rotas para Senador Guiomard e os demais municípios do baixo e alto Acre.

Definições na Amac

A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), que é a presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), pretende nomear o coordenador da instituição esta semana. A nomeação da coordenação da Amac vem sendo aguardada com empolgação e tristeza. Nomes cogitados que estavam com o pé na instituição ficaram de fora e estão só observando de longe.

Excelente articulador

O encontro dos deputados e senadores acreanos com o governador Tião Viana (PT) mostrou que o senador Sérgio Petecão (PSD) contínua sendo um excelente articulador quando se encontra como coordenador da bancada federal. O parlamentar consegue reunir a bancada e tratar de assuntos chave de interesse do Estado. Petecão, junto com seus colegas de parlamento, destinarão R$ 70 milhões ao Governo do Acre para equipar a Segurança Pública.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost