Lene Petecão vota contra o aumento da passagem e dispara: “Abram a caixa de Pandora”

Durante sessão realizada na manhã da terça-feira (21) na Câmara de Rio Branco, que discutia a proposta do Conselho de Transportes e o projeto de reajuste do valor da passagem de ônibus. A vereadora Lene Petecão (PSD) defendeu o pedido de vistas solicitado pelo vereador Roberto Duarte (PMDB), mas que foi rejeitado pela base do prefeito.

Vereadora Lene Petecão (PSD) /Foto: Jairo Carioca

A vereadora foi taxativa ao manifestar seu voto contra o aumento da tarifa para usuários comuns em R$ 3,80 e para os estudantes em R$ 1,90, dizendo NÃO ao referendo. Logo em seguida o presidente da Câmara colocou em votação o projeto de subvenção defendido pela prefeitura às empresas de transporte coletivo.

Lene se juntou ao bloco de oposição defendendo a necessidade de se ter mais tempo para discutir uma matéria tão complexa que poderá ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, de modo que não há previsão na LDO para a referida subvenção.

A vereadora finalizou dizendo que: “Espera com a CPI abrir a caixa de pandora dos transportes públicos de Rio Branco, há indícios de irregularidades e o nosso compromisso é pela legalidade e o respeito aos trabalhadores do transporte público, bem como pela população usuária”.

PUBLICIDADE