Mais de 188 mil são retirados após problema em barragem da Califórnia

Dano em vertedouro da barrage de Oroville, na Califórnia, Estados Unidos, em registro feito no sábado (11) (Foto: California Department of Water Resources/William Croyle/ Reuters )

Ao menos 188 mil pessoas foram retiradas preventivamente de suas casas no norte da Califórnia após danos no vertedouro da barragem de Oroville, a mais alta do país, segundo a CNN. No domingo (12), embora a represa permaneça intacta a erosão no vertedouro deixou as autoridades em alerta.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, emitiu uma ordem de emergência do estado para ajudar as autoridades locais com a situação de emergência e as evacuações.

Helicópteros jogam rochas em uma fenda aberta em um muro de contenção do vertedouro em uma tentativa de evitar que a água escape e diminuíram a vazão para tentar drenar o lago, de acordo com o Hora 1.

Aparentemente, a estratégia tem dado resultado: a quantidade de água que estava vazando recuou desde que as autoridades emitiram ordens de evacuação. Ainda de acordo com a CNN, a represa permanece intacta.

Na quinta-feira (9), engenheiros começaram a perceber que algo estava errado depois de ver pedaços de concreto se deslocaram. Centros de acolhida foram montados, mas as estradas que saem de Oroville, que tem mais de 16 mil habitantes ficaram congestionadas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mais de 188 mil são retirados após problema em barragem da Califórnia