Ícone do site ContilNet Notícias

Morando em um barco, indígena espera por resultado de exame há três semanas em Sena Madureira

Por JOTA CAVALCANTE, PARA CONTILNET

Com as constantes chuvas que caem sobre o município de Sena Madureira, o nível das águas do Rio Iaco registrou um aumento de um metro nas últimas 24 horas. Alcançando a marca de 12,78 metros, aproximando-se da cota de alerta que é de 14 metros.

O Repórter Jota Cavalcante pegou carona em um barco com uma família de ribeirinhos da região e mostrou o cotidiano de produtores que trabalham com compra e venda de castanha e banana.

Confira a reportagem com o indígena:

https://www.youtube.com/watch?v=RA8xmWaUtZE

Cavalcante conversou ainda com uma família indígena que precisa utilizar o barco como moradia enquanto espera atendimento médico: “Estou há mais de três semanas que cheguei aqui esperando o resultado do exame da minha mulher, que demora demais, mas como não temos parente nem conhecemos ninguém por aqui precisamos ficar no barco mesmo”, disse o indígena Raimundo, morador da aldeia Boca do Riozinho.

No barco o indígena cozinha, dorme e espera até o momento de poder voltar para a aldeia junto com a esposa: “Se fosse particular já tinha recebido o resultado, mas do governo temos que esperar aí a vontade deles de quando vão nos liberar para voltar para nossa aldeia, mas fica muito difícil pra nós”, desabafou.

Sair da versão mobile