“Não foi a Educação pública que me aprovou, senhor governador”, diz calouro de Medicina

O estudante acreano João Marcos, de 20 anos de idade, que foi aprovado em primeiro lugar em Medicina entre os cotistas da Universidade do Acre (Ufac) e em terceiro lugar no mesmo curso na Universidade Federal do Paraná, voltou a ser notícia, desta vez, por constranger o governador Tião Viana no Facebook.

O Governador fez uma publicação na qual parabenizava o estudante e atribuía méritos da aprovação do jovem à Educação pública do Estado: “O João estudou a vida toda na rede pública de ensino do Acre e muito nos orgulha que seja o 1º lugar na lista de aprovados para o curso de Medicina da Ufac e o 3º lugar no curso de Medicina da UFPR. Uma das metas primordiais do nosso governo é oferecer Educação pública de qualidade”, escreveu Viana.

Entretanto, a publicação não agradou João, que respondeu à declaração do governador: “Não foi a Educação pública que me aprovou, senhor governador. Dê a Cezar o que é de Cezar”, escreveu em um primeiro comentário, logo depois, o estudante continuou: “Se o senhor tiver alguma dúvida quanto a isso, entre em contato comigo. Será um prazer discutir com o senhor sobre a Educação acreana, por favor, estou inteiramente disposto”.

PUBLICIDADE