18 de abril de 2024

“Não receberemos com flores quem nos ataca”, diz secretário de segurança após noite de incêndios

Em uma coletiva de imprensa na manha desta quarta-feira (15), as forças de segurança do estado estiveram presentes na Secretaria de Segurança Pública para falar sobre a noite de ataques ocorridos principalmente na Capital, onde pelo menos seis coletivos foram incendiados.

Estiveram presentes os representante do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Instituto de Administração Penitenciária.

Na sua oportunidade, o secretário de Segurança de Estado, Emylson Farias, afirmou que os atentados ocorridos durante a noite têm relação com a ação da polícia ocorrida na última segunda-feira (13), onde três integrantes de facções criminosas morreram em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Forças de Segurança do Estado convocaram coletiva de imprensa para falar de ações contra o crime organizado /Foto: ContilNet

Desde o início dos ataques, pelo menos 500 policiais, entre militares do exército, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais militares, foram colocados nas ruas para promover a segurança em todo o Estado.

Para que os trabalhadores do transporte coletivo rodem com tranquilidade, Farias informou que policiais foram colocados em ônibus para coibir possíveis crimes de incêndio. Os ônibus também passaram a ter segurança montada nas paradas finais e terminais de integração.

“Nós não estamos felizes com o incêndio desses ônibus. Esses criminosos agiram na surdina, na sombra, em locais isolados para promover a desordem, mas nos já estamos dando a devida resposta. Durante todo está quarta-feira [15] nos iremos cumprir medidas judiciais para prender esses criminosos e se vierem nos atacar, nos não vamos receber com flores quem nos ataca, eles vão encontrar o caminho do abismo ou o caminhão da prisão”, disse Emylson Farias.

Além de incêndio e das tentativas, a secretaria informou que aconteceram ataques a veículos e imóveis particulares e em todas as ocorrências houve a intervenção do Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost