Ícone do site ContilNet Notícias

“Perca a vergonha, mas não perca o respeito” campanha contra o racismo tem bloco no carnaval

Por ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET

Bloco visita os carnavais nos bairros com material informativo e muita alegria.

Para promover o bem-estar durante as noites de folia neste Carnaval 2017, a Secretaria Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEADPIR) e a Secretaria Municipal Adjunta da Mulher (SEMAM) realizam ações para enfrentar atitudes racistas e machistas.

Intitulada “Perca a vergonha, mas não perca o respeito”, a campanha da Secretaria da Mulher promove a diversão das mulheres livre do assédio ou do constrangimento.

“A violência e as agressões contra a mulher aumentam consideravelmente no período desse feriado. Incentivamos todas as pessoas, vítimas ou testemunhas, a entrar em contato com o 180 caso presenciem uma situação dessas”, informou Lidianne Cabral, secretária da SEMAM.

Elza Lopes, secretária da SEADPIR, reafirmou a importância da campanha “Rio Branco sem racismo”. “As pessoas são diferentes, mas são estas diferenças que promovem o colorido de nossa cidade e de nosso país”, destacou.

A conscientização sexual também será foco de ações até o último dia de carnaval graças ao Bloco da Prevenção, ação conjunta das secretarias municipais de Saúde e Juventude, distribuindo preservativos em vários pontos da cidade.

 

 

Sair da versão mobile