Polícia identifica e prende suspeitos por crimes de homicídio que ocorreram no ano passado

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (22) anunciou a elucidação de dois casos de homicídio ocorridos em Rio Branco e a prisão e identificação de suspeitos pelos crimes.

O primeiro caso elucidado foi o de Vitor Mateus Pinto, de 21 anos, encontrado boiando nas águas do Rio Acre em 11 de dezembro do ano passado, nas proximidades da quarta ponte, morto a golpes de faca e pauladas. De acordo com o delegado Rêmulo Diniz, neste caso foram identificados como responsáveis pelo crime três menores, que continuam sendo investigados, além de Everton Soares da Silva e Douglas Oliveira Anute, que já estão presos à disposição da Justiça.

Polícia corre contra o tempo para solucionar casos de homicídio /Foto: Reprodução

O crime teria sido motivado pela disputa de território pelo tráfico de drogas. As investigações apontam que os cinco teriam arrastado a vítima desde o antigo prédio da Polícia Federal, no Centro, até a região do bairro Papouco, onde o mataram a golpes de faca e pauladas. Em seguida, na tentativa de ocultar o cadáver, os suspeitos jogaram o corpo de Vitor nas águas do Rio Acre.

Outra morte desvendada pela polícia foi a de Jhonatan dos Santos França, também assassinado a socos e pauladas no dia 9 de dezembro, no bairro Custódio Freire, em Rio Branco. Neste caso, a polícia já prendeu dois suspeitos que foram enviados diretamente para o presídio e ainda tem mais dois mandados de prisão a cumprir.

Os suspeitos seriam amigos da vítima, só que por participarem de facções criminosas rivais eles decidiram mata-lo. No dia do crime eles levaram Jhonatan até uma festa dançante e em seguida foram para um campo de futebol onde o mataram a golpes de soco e pauladas no bairro Custódio Freire.

Polícia prendeu acusados por crimes em 2016 /Foto: Reprodução

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Polícia identifica e prende suspeitos por crimes de homicídio que ocorreram no ano passado