“Político ou empresário que vier propor corrupção sairá daqui preso”, alerta prefeito do Bujari

Romualdo promete linha dura no Bujari /Foto: Reprodução

Luta anticorrupção 

Eleito para administrar um município em franca insolvência, o Bujari, por conta de tantos desmandos de gestões anteriores, o comunista Romualdo de Souza Araújo (PCdoB), de 31 anos, uma das surpresas das urnas na última eleição, precisou tomar uma atitude drástica. Segundo ele, para mudar a história de sua cidade: entregou as “picaretagens” dos antecessores ao Ministério Público e estabeleceu novas regras para o futuro. Um desses novos preceitos: ficar de olho a fim de evitar corrupção. Com exclusividade à coluna, o prefeito deu o aviso e o tom não é de brincadeira: “Político ou empresário que vier propor malandragem sairá daqui preso. Dou voz de prisão e chamo a polícia”, dispara.

Todos avisados

Não apenas empresários e políticos estão na mira do prefeito Romualdo Araújo, de Bujari. Ele anuncia que todo servidor da prefeitura está avisado em relação à sua intolerância ao desvio de conduta. “Estão todos sabendo!”, brada.

Carreira política curta

Romualdo Araújo disse estar ciente de que poderá não durar muito como político agindo da forma como quer em Bujari, “mas pelo menos darei início a um novo momento, cumprindo minha parte como cidadão”, conclui.

Culpa do passageiro

Professor universitário Brenno Carrilho escreveu nas redes sociais sobre o aumento da passagem de ônibus aquilo que eu queria escrever aqui na coluna: “Sabe quem é o culpado pelo aumento? Você, eleitor!”, asseverou o professor.

Novos tempos

Para quem sempre foi fechadão e formal ao extremo, o senador Jorge Viana (PT) mudou muito. Vi um vídeo dele dançando durante uma inauguração no bairro Calafate.

Chapa de federal

Uma chapa forte para federal está sendo desenhada dentro do PDT. O presidente Luiz Tchê já tem pelo menos uns cinco nomes, entre eles o de Chicão Brígido, que já foi deputado federal, e o do ex-vereador Paulo Soariano, de Cruzeiro do Sul.

Sem candidato nato

Além de Tião Bocalom (DEM), há outra figura importante da oposição que discorda dessa ideia de candidatura nata ao Senado, Marcio Bittar (PSDB): “Vamos todos discutir quem será candidato por intermédio de uma pesquisa?”, sugere.

Troca-troca

Henry Nogueira (PDT), o preferido do governador Tião Viana (PT), deixa a secretaria de Pequenos Negócios e assume na Assembleia Legislativa no lugar de Heitor Júnior (PDT), que assume a secretaria de Pequenos Negócios.

Concorrência forte

Em 2018 Henry Nogueira disputará a eleição para estadual outra vez, mas deverá ter uma concorrente a altura dentro da comunidade onde nasceu e cresceu, a Apostólica, dirigida pelo pastor Antônio José. Dizem que será a esposa, apóstola Noêmia, irmã do ex-deputado Denílson Segóvia, quem representará a denominação nas urnas.

Vai, mas não pelo PT

Tem um secretário que disputará as eleições em 2018, contrariando um desejo do governador Tião Viana (PT), de que só pode sair pelo PT. Será o Nil Figueiredo, do Iteracre. Ele estaria conversando com o presidente do PHS, Manoel Roque, sobre a possibilidade de filiação.

Reeleição certa

Louro Marques, deputado estadual pelo PT, ainda poderá ter na próxima eleição a estrutura da Seaprof a seu dispor, como na primeira vez. Ou seja: reeleição garantida.

Mana santa

“Minha irmã não é santa, mas terá que obrar milagre para mudar esse município”. Frase do contador da prefeitura de Brasileia, Tadeu Licurgo, referindo-se à empreitada que tem pela frente a prefeita Fernanda Hassem (PT), sua irmã.

Folia no Quinari

Amilton Brito, um dos requisitados empresários da noite no Acre, ligado à deputada Eliane Sinhasique (PMDB), patrocinará o Carnaval do Quinari.

Para quem gosta desse tipo de festa uma coisa é certa: sob o comando dele é sucesso garantido.

Caminhando

Sanderson Moura partiu Acre afora dizendo para todo mundo estar interessado em ser senador. Hoje mesmo estava em Tarauacá, sua cidade natal, onde foi recebido pela prefeita Marilete Vitorino (PSD).

Beleza do Acre

Por iniciativa do deputado Moisés Diniz (PCdoB), o Parque Nacional da Serra do Divisor, um dos lugares mais belos do Acre, com um área que abrange os municípios de Cruzeiro do Sul, Porto Walter e Mâncio Lima, deverá compor o seleto grupo de localidades integradas ao patrimônio da humanidade.

Sérgio Souto ao lado da amada Socorro Rodrigues /Foto: Reprodução

Volta do Sérgio Souto 

Sérgio Souto voltou a se encantar com seu Acre. Esses dias fez até uma apresentação por aqui daquelas de levantar a plateia. O cantor, que já teve até uma de suas músicas nas trilhas de novelas da Globo, tem razão para se dividir entre Acre e Rio de Janeiro, onde mora: teve o coração fisgado por uma acreana não menos nobre, a advogada Socorro Rodrigues.

É o par do momento.

Colunista na política

Rubedna Braga, colunista social das mais experientes, andou recebendo convite para disputar as eleições de 2018. Embora seja filha do ex-vereador Rubens Rola, Rubedna rechaçou a ideia, ao menos por enquanto.

Contato da coluna

Ligue no 99922-2118 ou envie e-mail para [email protected] se quiser reclamar de algo. Ou ainda se quiser negociar terras no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost