22 de abril de 2024

“Políticos são espelhos da sociedade que os elegeu. O problema do Brasil é o brasileiro”, diz colunista

Caráter social brasileiro

A corrupção que vem se destacando no Brasil com escândalo de bilhões de reais desviados da Petrobras, por exemplo, não é dádiva somente dos políticos. Na verdade, se formos olhar para as nações mundiais que apresentam baixo número de crimes do tipo desses que vêm sendo investigados no Brasil. Saberemos que o problema da corrupção no Brasil é um problema de caráter social de nossa nação.

Espelho da sociedade

Os políticos são espelho do comportamento da sociedade ao longo do tempo. A corrupção no Brasil existe no trânsito, nas filas, no recolhimento de impostos e na entrega de atestado médico falso, além de vários outras maneiras de uns se beneficiar de outros passando por cima das leis existentes. Enquanto não mudarmos este comportamento social no seio da sociedade, não teremos resolução da corrupção na política brasileira.

Se a moda pega

Os familiares de policiais no Rio de Janeiro estão aderindo às manifestações que aconteceram no Espírito Santo, quando esposas e filhos de PMs fecharam a entrada dos batalhões impedindo que a categoria fosse ao trabalho. Se a moda pega pelo Brasil os prejudicados serão os cidadãos que estarão entregues aos bandidos.

IML lotado

O número de execuções neste mês de fevereiro aumentou ainda mais se formos colocar em peso com o mês de janeiro. O mês de fevereiro tem somente 28 dias este ano, mas se a quantidade de execuções permanecer dessa forma teremos um IML sem espaços para receber mais corpos.

Estão longe do controle

Quando a coluna disse ano passado que a Segurança Pública do Estado perdeu o controle, não estava inventando nada. A cada dia fica mais difícil de inibir a guerra entre facções no Acre. Espero que os debates políticos na eleição de 2018 seja voltada para ações efetivas no combate à violência.

 

O líder do Petecão em Thaumaturgo

O vereador do município de Marechal Thaumaturgo, Atilon (PSD), avisa que no interior do Juruá agora existe um parlamentar que vai cobrar todos os direitos e melhorias para a região. “Seja de responsabilidade do Governo do Estado ou do Município. Vamos cobrar e fiscalizar. Estou aqui para cumprir meu dever e honrar a minha população”, afirmou. Atilon é um guerreiro dos quadros de Petecão na região.

Cada dia mais sucateados

Queria saber por quais motivos os ônibus do transporte coletivo de Rio Branco ficam cada vez mais sucateados a cada aumento da tarifa. Parece que vivemos o contraditório do que pregam as leis brasileiras. As empresas devem lucrar sim, mas a população merece também um serviço de qualidade e com condições dignas de transporte.

Qual o futuro de Roberto Duarte?

Preparado para o mandato

O vereador Roberto Duarte (PMDB) vem mostrando seu preparo ao debater assuntos importantes. As questões que envolve o aumento da tarifa de ônibus. Roberto tem dado bom exemplo e até providenciando documentações judiciais para impedir ações rápidas dos empresários. Questionado sobre os escândalos envolvendo seu partido em nível nacional. Duarte é direto: “O partido não tem culpa de haver membros corruptos”.

Será que disputará em 2018?

Duarte aos poucos vem mostrando que realmente será um líder da oposição na Câmara Municipal de Rio Branco. Afinal, a pergunta que a coluna pretende fazer ao vereador, assim que tivermos oportunidade, será: o vereador disputará a eleição de 2018?

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost