O presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Marcio Bittar, disse pelas redes sociais que ao se confirmar que o atentado contra a vida do agente penitenciário Romário Cavalcante foi a mando das facções criminosas: “O crime é pior ainda, porque atinge a toda sociedade e ao Estado brasileiro”, comentou.
Bittar aproveitou para se manifestar contra a indenização para criminosos, crítica velada à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que no último dia (16) obrigou o governo do Mato Grosso do Sul a indenizar em dinheiro um detento que era mantido em situação degradante no presídio de Corumbá.
Com a decisão, a Corte admitiu a possibilidade de o poder público reparar financeiramente danos morais causados a detentos submetidos a condições precárias, superlotação ou maus tratos, por exemplo. “Nós da sociedade devemos escolher ficar ao lado da Lei e dos autores da Lei”, destacou Bittar.
Assista ao vídeo:
https://youtu.be/yMWqy8Xo-jY