19 de abril de 2024

Prefeitura de Sena inicia parceria com a Federação Acreana de Tênis para promover o esporte

Sena Madureira vai investir na propagação do Tênis /Foto: Assessoria

Na manhã dessa quinta-feira (2), estiveram reunidos o presidente da Federação Acreana de Tênis, Alan Gonçalves, o vice-prefeito de Sena Madureira e secretário de Cultura, Gilberto Lira, e o gerente municipal de Esportes, Ecinairo Carvalho, os vereadores Alípio Brito (PV), Charme Diniz (PP) juntamente com praticantes de tênis no município.

Na ocasião foram debatidos diversos fatores para melhorias dos praticantes do esporte no município. O presidente da Associação de Tênis, Alan Gonçalves, falou sobre a parceria que será iniciada com a prefeitura do município. “Realizaremos um trabalho mais elaborado com a parceria da gestão, vamos procurar melhorar essa interação e buscar novos espaços e estruturas”.

O presidente falou ainda que a Federação de Tênis Acreano realizará cursos e competições com atletas de outros Estados e municípios. Alan ainda frisou que uma associação local será implantada para representar todos os tenistas do município e que um torneio será realizado ainda este ano. Para finalizar, o presidente destacou que futuramente será implantado no município uma nova modalidade de esporte conhecida como beach tennis.

Vice-prefeito de Sena Gilberto Lira e presidente da Federação Acreana de Tênis, Alan Gonçalves /Foto: Assessoria

“Essa parceria tem como objetivo promover a importância de mais uma modalidade de esporte no município. A prefeitura, por meio da Secretária de Cultura e Gerencia de Esporte, incentivará com apoio logístico e material os praticantes de tênis no município”, destacou o gerente de Esportes Ecinairo Carvalho.

Um dos pioneiros da modalidade no município, o bombeiro Emanuel Cavalcante, falou sobre a importância do esporte e das dificuldades que enfrentou quando implantou a modalidade entre os jovens. “Eu assisti jogos na Capital e logo me interessei e comecei a praticar esse jogo contagiante. Consegui trazer a modalidade para o município e deu certo, com muito esforço e dedicação conseguimos um espaço no ‘Mareirrão’, reformamos e começamos a divulgar o tênis. Tivemos mais de quarenta tenistas praticando conosco, entre eles atletas que se destacaram em competições na Capital, tivemos um recesso e agora vamos retornar com apoio da Federação e Prefeitura”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost