Tem início na próxima quinta-feira (23), a 4ª edição do Festival de Flores de Holambra, em Rio Branco. O evento se estende até o dia 5 de março das 9h às 20h, na praça da Polícia Militar, no Centro. Ao todo estarão expostas mais de 400 espécies de plantas disponíveis para venda e a entrada é franca.
Ximendes Albuquerque, um dos organizadores, diz que o festival deu muito certo em anos anteriores: Ddevido ao sucesso das edições anteriores, a comunidade pediu que o festival tivesse continuidade. Teremos uma grande variedade de plantas como orquídeas, palmeiras, rosa do deserto, bonsais e a famosa planta carnívora, grande atração do evento”, destacou.
As plantas comercializadas durante os 11 dias de feira são importadas da cidade de Holambra, interior de São Paulo. A comunidade do local é de descendência da Holanda, país europeu conhecido pelo cultivo de plantas ornamentais. Holambra – nome que mistura Holanda e Brasil – se tornou a maior cidade produtora nacional de flores e plantas ornamentais. Ao todo serão 500 espécies expostas com valores que variam entre R$ 3 e R$ 200.
O evento é uma realização da União do Vegetal (UDV), e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação e prefeitura de Rio Branco.