Servidoras estão desaparecidas há 15 anos e secretaria abre processo para encontrá-las

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte SEE publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) e abriu os procedimentos que podem resultar na demissão de duas professoras desaparecidas, sendo uma desde o ano 2000 e a outra desde 2002. As servidoras não estariam trabalhando desde estas datas e podem ser demitidas ao fim do processo. Não foi divulgado se as duas receberam os salários durante o período de ausência.

O processo para apuração de irregularidade nº 0016435-1/2016 constatou ter M.A.F. da Silva está ausente do serviço desde 26 de fevereiro de 2000. A servidora R.M.S. Pereira teve o caso investigado pelo processo nº 0016465-4/2016, no qual foi constada a ausência por mais de 30 (trinta) dias consecutivos desde 1º de março de 2002. As duas servidoras teriam se afastado presumivelmente sem amparo legal.

Com a divulgação das portarias de instalação dos processos, a Comissão Processante deve notificar as servidoras. As acusadas receberão cópia do último ato do Processo e da Ata de Instalação e início dos trabalhos. As comissões terão até 30 dias a partir da publicação da portaria para apresentar o relatório conclusivo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Servidoras estão desaparecidas há 15 anos e secretaria abre processo para encontrá-las