Taxistas fecham AC-40 em protesto contra seguro obrigatório e limitação de serviços

No início da manhã desta terça-feira (7), os motoristas de táxi-lotação que transportam pessoas das cidades do interior realizaram uma manifestação em frente ao parque de exposições, na rodovia AC-10. Dentre as reclamações da categoria estão o pagamento de seguro obrigatório para passageiros, emissão de boleto e a limitação de locais para embarque de passageiros por parte da Agência Estadual Reguladora de Serviços Públicos (Ageac).

Os taxistas fecharam a BR 364 na manhã desta terça-feira (7) em protesto contra regras da AGEAC/Foto:JornalAtribuna

“Nós entendemos que a lei do seguro é inconstitucional, a Ageac nos cobra coisas que estão servindo para banir o serviço de taxistas, nós pagamos e nem sabemos para quem, qual empresa é essa e a quem recorrer caso realmente necessitemos”, disse o taxista Martins Tibúrcio.

Além disso, ele explica, existe o problema na emissão de comprovante de viagem: “Nós já pagamos tantos impostos e ainda temos que pagar mais?! Além disso, estão querendo limitar nosso trabalho, de acordo com o Sindicato, não podemos mais pegar passageiro na beira da estada durante o percurso, caso sairmos do ponto com dois passageiros teremos que seguir com eles até o final da viagem”, reclamou o taxista.

Representantes do movimento se dirigiram a Aleac onde se reuniram com parlamentares /Foto: ContilNet

Após o movimento, uma comissão que representa a categoria se dirigiu à Assembleia Legislativa do Acre para reunir-se com os parlamentares e tratar a respeito das reivindicações, mas ainda de acordo com Tibúrcio, caso estas não sejam atendidas, o movimento planeja uma paralisação geral.

PUBLICIDADE