TV Brasil quer conhecer o “Som do Acre” e conversa com Dito da banda “Os Descordantes”

A cena musical do Acre está bombando. Pelo menos foi o que constatou o programa Estúdio Móvel, da TV Brasil, que tem como missão “manter os radares em alerta, e buscar em todo o Brasil, o que há de novo e o que está acontecendo nas cenas locais”.

O programa conheceu a banda ‘Os Descordantes’, que foi definida pelo site da TV como “um grupo que combina o rock com o ativismo cultural na cena local, fazendo uma música que tem sido alvo de muitos elogios de crítica e público”.

Dito foi aos estúdios da TV Brasil apresentar um pouco do som do Acre /Foto: TV BRasil

A apresentadora baiana, Liliane Reis, conversou com Dito Bruzugu, integrante da banda. O programa fez uma verdadeira incursão pela Floresta Amazônica para fazer a edição que recebeu a banda acreana.

A banda, que propõe uma mistura inusitada – e ao mesmo tempo rica – de Pink Floyd com Cartola, ou de Beatles com Reginaldo Rossi, tem ultrapassado as fronteiras da terra de Chico Mendes, seguindo exemplos como o sambista João Donato. No estúdio do programa, Dito fala sobre essa mistura e um pouco da música acreana.

“Essa mistura tem tudo a ver com tudo que a gente ouve. A gente tenta fazer som nesse sentido. Pra gente, faz sentido! [risos]”. Questionado sobre qual é o som que vem do Acre, Dito é enfático: “Sobre o som que vem do Acre? João Donato vem do Acre! Tenho um carinho enorme por ele, minha mãe é fisioterapeuta dele. Ele sempre dá uma passada por lá pra dar um jeito na coluna [risos]”.

“Tem muita coisa boa acontecendo no Acre. Foi lá que surgiu Los Porongas; tem muitas bandas que surgiram e tem conquistado seu espaço. É um lugar de música rica, de pessoas maravilhosas”.

Veja a entrevista completa (em vídeo): http://tvbrasil.ebc.com.br/estudiomovel/episodio/o-som-que-veio-do-acre

Sobre a TV Brasil

A TV Brasil é uma rede de televisão estatal brasileira pertencente à Empresa Brasil de Comunicação, com programação de abrangência nacional, por meio das emissoras de parceiras da Rede Pública de Televisão.

PUBLICIDADE