Movido pelo discurso sobre a necessidade de fortalecer a agenda positiva da oposição e construir um plano de governo para o Estado do Acre, o senador Gladson Cameli (PP) se reuniu na manhã desta segunda-feira (20) em seu escritório político, em Rio Branco, com as lideranças de 11 partidos da oposição, entre elas, o senador Sérgio Petecão (PSD), o deputado federal Major Rocha (PSDB), o presidente do DEM, Tião Bocalom, o presidente do Instituto Teotônio Vilela, Marcio Bittar, a presidente do Solidariedade, Marcia Bittar, e demais lideranças.
Na oportunidade, os líderes defenderam a necessidade de união e diálogo entre os partidos para enfrentar seus adversários políticos. Primeiro a falar, Tião Bocalom chamou atenção para o profissionalismo necessário na realização de uma campanha, tendo como principal instrumento a unidade dos partidos que compõem a oposição acreana.

Senador Gladson Cameli defendeu a construção de uma agenda positiva e unificada/Foto: assessoria
O senador Sérgio Petecão frisou o encontro que o PSD e o PSDB fizeram no Alto Acre neste fim de semana, afirmando que os partidos caminham exatamente no sentido de unir em uma única chapa para 2018. “Queremos fazer parte dos debates e das decisões”, destacou ele.
O deputado federal Major Rocha disse que o petismo não está morto. Depois, o tucano parabenizou a atitude do senador Gladson Cameli a afirmou que o caminho é de congregar todas as ideias dando oportunidades para todos participarem do debate e das discussões.
O presidente do ITV, Marcio Bittar (PSDB), lembrou que desde o final das eleições 2014 defende o nome do senador Gladson Cameli como candidato a governador pela oposição em 2018. Para Bittar, a unidade é sem dúvida o principal instrumento para a vitória da oposição e do povo acreano contra a máquina do PT no próximo pleito eleitoral.
Representando o deputado federal Flaviano Melo, o advogado e vereador Roberto Duarte (PMDB) disse que a oposição pretende desempenhar o seu papel na Câmara Municipal e que se o prefeito Marcus Alexandre quer ser o candidato ao governo em 2018 terá que expor suas mazelas ao povo riobranquense.
O senador Gladson Cameli fechou o encontro agradecendo a presença de todas as lideranças e reafirmando o seu compromisso com o Acre e os partidos de oposição. “Eu estou pronto para o que vocês decidirem, mas é necessário todos marchando juntos, em uma única chapa. Para isso, vamos construir esse sonho juntos, unidos, fazendo além de agendas positivas, um plano de governo alternativo para o desenvolvimento deste Estado”, disse o senador.
Os partidos apresentarão os nomes para a formação de uma caravana que irá desenvolver uma agenda da oposição para encontros nas regionais e a construção de um plano de governo com a participação da população dos vinte e dois municípios acreanos.
