Unindo visão empreendedora e uma paixão pessoal pelo mundo da moda, a acreana Vanessa Casas transformou o sonho do negócio próprio em realidade através da Lovely, loja de roupas femininas que se tornou destaque nas redes sociais.
Formada em Direito, Vanessa trabalhou até 2015 como assessora na Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Aprendi muito com a equipe da Procuradoria, mas não estava feliz com o trabalho que exercia. Precisava de algo que me motivasse, que me fizesse querer levantar da cama todos os dias”, disse.

Daí então, foi nesse mesmo ano que ela e seu marido, Luan Reis, conversaram sobre a situação e chegaram a um acordo. “Vendi meu carro na época para dar o pontapé inicial. Viajamos até São Paulo, escolhemos várias peças e trouxemos para Rio Branco”, explicou Luan.
No início, em outubro de 2015, a Lovely funcionava na casa da mãe de Vanessa. Como não possuía vitrine para anunciar seus artigos, a solução encontrada foi o ponto do sucesso: as redes sociais.

“De certa forma, eu mesma me tornei a vitrine da Lovely. Gosto muito do Instagram, por permitir essa divulgação e essa interação através das imagens. Quando me dei conta estávamos com mais de 13 mil seguidores e recebendo mensagens até de pessoas fora do Brasil!”, destacou.
Em fevereiro deste ano, com dois anos de atuação, a Lovely inaugurou um novo espaço no centro da cidade. Sobre ser mulher e empreendedora, Vanessa também destacou a importância da família, dos amigos e o apoio de Luan. “Estamos há 11 anos juntos e eu sei que sem o apoio dele e de todos que viraram amigos da loja nada disso teria se tornado realidade”, afirmou Vanessa.

