Ao invés de Itamar de Sá, o novo xodó de Tião Viana no Juruá é a delegada de polícia Carla Brito

Delegada Carla Brito

Novo xodó

Ao invés de Itamar de Sá, o novo xodó do governador Tião Viana (PT) no Juruá é a delegada de polícia Carla Brito (PSB), que disputou a eleição para a prefeitura e acabou em segundo lugar, sem muita distância do primeiro colocado, Ilderlei Cordeiro (PMDB).

Problemas para enfrentar

“A coisa não está fácil, mas não quero choradeira. Estou enfrentando os problemas de frente e vamos vencê-lo!”, disse à coluna o prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros (PSDB).

Feriados sem sentido

Se eu fosse deputado seria contra feriado do Dia Católico e do Evangélico. E explicaria o seguinte: quando crio feriado para as duas religiões, excluo as demais.

Chapa forte

Por ter um quadro altamente competitivo, o PMDB deve encontrar dificuldade para formar uma chapa. É que já tem prontinhos para a disputa Chagas Romão, Eliane Sinhasique, Roberto Duarte e Antônia Sales.

Como entrar em um “ringue” desses?

Funasa é manchete

Constatou-se que a Funasa do Acre é a terceira melhor do país. Quem leva o troféu pelo feito é o deputado federal Alan Rick (PRB), que escolheu o Raphael Bastos para dirigir a instituição.

Madrugador

Do primeiro-suplente de vereador da oposição em Rio Branco, João Marcos Luz, do PMDB: “Devemos aprovar um governo que diga não à corrupção, não à obra parada, demita os turistas e corte gastos desnecessários”.

Fim do namoro

Faz tempo que terminou o namoro do deputado Jesus Sérgio (PDT) com o Governo. Essa crítica à PM em Tarauacá acabou de matar a pau e degringolar de vez a relação.

Só buracos

Notícias de Cruzeiro do Sul continuam sendo as mesmas por enquanto: que a cidade é uma buraqueira só.

Sérgio Petecão e Marfisa Galvão

Voto no Petecão 

“Quem votar no Petecão estará votando em mim”.

Da Marfisa Galvão (foto), primeira-suplente de deputada federal da oposição e mulher do senador Sérgio Petecão (PSD), que disputará a reeleição.

 

Casuísticos

Com a proximidade das eleições, os deputados estaduais vão adequando seus discursos a causas ligadas aos prováveis apoios para o ano que vem.

Não é futuro, é presente

Esse caos na saúde que o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) diz prever para breve já existe faz tempo. É que ele é da base do Governo e não quis admitir ainda, mas faz tempo que a saúde vai mal no Acre.

Marcia Bittar com o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força

Mulher do Marcio 

Só dá Marcia Bittar  (foto) na televisão do Acre, falando sobre o Solidariedade. As inserções do partido ficaram bem feitas, cá entre nós.

Escanteio

Ex-todo-poderoso do PT no Juruá, o ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo, Itamar de Sá, começa a sentir o peso do escanteio. Já não é mais a referência do Governo na região.

Utopia do socialismo

“A família é o alicerce mais profundo e importante da sociedade. Querer destruir a família é querer destruir uma forma de viver profundamente arraigada na história do humano”. Trecho de artigo do ex-deputado Marcio Bittar (PSDB), fazendo uma mea culpa por ter sido um entusiasta do socialismo durante sua juventude.

O rei sozinho

Jorge Viana (PT) foi visto andando sozinho em Porto Acre esses dias. Essa cena serve para os políticos novatos e revela o dinamismo da política.

Ailson Mendonça e pai, deputado Antonio Pedro: troca de posição em 2018

De pai para filho

Esses dias o deputado Antônio Pedro (DEM) tem pensado seriamente em trocar de lugar com o filho, Ailson Mendonça (foto), que é gerente das empresas da família. Ailson disputaria a eleição, Antônio voltaria a dirigir as empresas.

Testado nas urnas

Ailson Mendonça, é bom que se diga, já foi testado nas urnas e se saiu muito bem. Foi o segundo colocado, em uma disputa na qual a oposição saiu rachada com três candidaturas. Perdeu por pouco para o prefeito Bira Vasconcelos (PT).

Convidado a sair

Até ontem eu não sabia que o Romeu Delilo tinha sido “convidado” a deixar os microfones da Difusora logo que o PT chegou ao poder.

Sim, senhor!

Reclamações

Para fazer denúncias ou reclamar da coluna ligue no 99922-2118 ou envie e-mail para [email protected]. Negociamos terras também.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ao invés de Itamar de Sá, o novo xodó de Tião Viana no Juruá é a delegada de polícia Carla Brito