Ícone do site ContilNet Notícias

Após ultrapassar cota de transbordamento repentinamente, Rio Tarauacá amanhece estável

Por NANY DAMASCENO, DA CONTILNET

Após ultrapassar a cota de transbordamento de forma repentina, o Rio Tarauacá começa a estabilizar. Na quarta-feira (15) o manancial subiu dois metros em 24 horas e atingiu a marca de 10,2 metros, medição que, de acordo com o chefe da Defesa civil do município, tenente Gercimilton: “As águas se estabilizaram e agora a previsão é que comecem a vazar, tendo em vista que o sol está favorável”, declarou o tenente.

A cota de alerta do rio é de 8,50 metros e a de transbordo de 9,50 metros. Pelo menos 400 famílias estão ilhadas em cerca de quatro bairros: “Devido as enchentes do anos anteriores, as famílias fizeram uma elevação de suas casas e com isso elas demoram mais a sair, acabam ficando ilhadas, mas permanecem em suas residências”, explicou Gercimilton.

Rio assustou os moradores ao ultrapassar cota de transbordamento de maneira repentina /Foto: Reprodução

Esta é a terceira vez que o Rio Tarauacá transborda este ano. A primeira vez foi no início de fevereiro, quando o rio chegou a 10,45 metros e o município decretou emergência. No dia 23 de fevereiro o manancial voltou a subir marcando 9,90 metros.

Sair da versão mobile