22 de abril de 2024

“Atuarei como mediador. Manobra quem faz é bandido”, diz presidente da Câmara de Rio Branco

Carne fraca no Acre

“Depois de acabar com umas famílias aqui no Acre, pela Operação G7, o delegado Maurício Moscardi resolveu colocar o que o Brasil tem de melhor na lata do lixo, o agronegócio”, disse agora há pouco à coluna um dos empresários vitimados pela Operação G7 no Acre. Ele só pediu por tudo no mundo para não ter seu nome citado.

Mesmo delegado

Maurício Moscardi, o delegado que comandou a Operação Carne Fraca, que resultou em um embargo comercial dos principais países do mundo em relação à carne do Brasil, é o mesmo que comandou a Operação G7 no Acre. A Justiça Federal acabou inocentando todos os envolvidos, que chegaram a ser presos.

Palácio comemorou

Fontes da coluna garantem que o Palácio Rio Branco, maior prejudicado naquela Operação G7, teria comemorado a nota da própria Associação dos Policiais Federais, que admite a fragilidade do delegado Moscardi.

Caos nos frigoríficos

Empresários do setor de frigoríficos do Acre temem pelo que pode acontecer depois dessa operação da Polícia Federal. Um deles disse à coluna que já enxerga um caos.

Sem preferência

Mandei uma mensagem para o senador Gladson Cameli (PP) perguntando quem ele prefere como adversário na disputa pelo governo em 2018. Dele: “Quem tem que preferir as coisas em 2018 é o povo, Evandro!”

Demora no exame

Uma paciente com suspeita de câncer no peito procurou a coluna para denunciar o seguinte: o resultado dos exames do Cecon saem em dois, três meses. Quando sai alguns pacientes já estão em coma.

Pela cooperativa

Em 2018 o PHS terá um candidato a deputado estadual com muita chance: o presidente da Coopserge, Zé Roberto, suplente de vereador pela Frente Popular.

Política em debate

Francineudo Costa será mesmo o novo presidente do PSDB no Acre e adianta: “Vou trazer as pessoas para o debate. A política tem que virar uma coisa séria”.

Coisa de bandido

“Vou trabalhar como presidente do poder, atuando como mediador. Manobra quem faz é bandido”. Resposta dura do presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB), a insinuações de que estaria manobrando a CEI dos Transportes.

Presidente da Câmara Manoel Marcos ao lado de Cesário Braga e do diretor do Procon, Diego Rodrigues /Foto: Reprodução

Impunidade

Assessores da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), disseram à coluna que o ex-prefeito Rodrigo Damasceno (PT) não pode sair politicamente impune depois de fazer o que fez: perder a eleição e em seguida, com raiva, contratar um monte de gente “só para prejudicar a nova prefeita”.

Fim de festa

Acho feio meter o bedelho nas coisas alheias, mas um deputado de oposição fazia gozação hoje com o PT por estar colocando o Cesário Braga na presidência. “No final da festa ninguém quer ser mais nem presidente”, disse, referindo-se a negativa do deputado Daniel Zen, que preferiu cuidar da reeleição a dirigir o partido.

Oposição unida

Do vereador Joelson Pontes (PP), de Brasileia: “Vamos unir todo o grupo de oposição em torno de um nome aqui para deputado estadual. Estou trabalhando para isso”.

Convite do PSD

Marivaldo Melo, presidente do Banco da Amazônia, disse à coluna que tem recebido convites para disputar as eleições para deputado federal e que está consultando a família. Mas no momento a preocupação é a presidência do banco.

INSS velho

Melhor parte da audiência pública promovida pelo senador Sérgio Petecão (PSD) e o deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) com o presidente nacional do INSS, Leonardo Gadelha, no auditório da Aleac, foi quando uma sindicalista usou o microfone para dizer que a previdência “é um órgão do governo onde só tem funcionário velho cansado, ignorante e mal humorado”.

Fato!

Debate errado

Outro ponto alto da audiência com o presidente do INSS foi quando o ex-vereador Marcelo Jucá usou o microfone para tentar puxar um debate sobre a Reforma da Previdência e foi corrigido pelo deputado Moisés Diniz. “O debate aqui é sobre a situação dos municípios isolados, vereador, e não sobre a reforma da previdência”. Jucá se desculpou e foi embora.

Novo CD 

O cantor gospel França Araújo, que fez sucesso com o hino “No silêncio do meu quarto”, está gravando CD novo. O novo trabalho se chama “Não vou parar”.

França Araújo

Liga urgente

Quer fazer uma reclamação ou protestar contra a situação do país e do Acre, ligue no 99922-2118 ou envie e-mail para [email protected]. Negociamos terras também.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost