Cine Teatro Recreio recebe projeto para exibição de filmes alternativos

Com o intuito de levar ao público cinema de qualidade, original, que retrata a cultura do país e que se destaca nos principais festivais brasileiros e internacionais, nasceu o projeto Sessão Vitrine Petrobras, que está presente em 20 capitais do Brasil, entre elas Rio Branco.

Na capital acreana, as obras são exibidas no Cine Teatro Recreio. A iniciativa conta com organização local da produtora Yaneramai Films e apoio do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

A ideia é que se tenham novas estreias a cada duas semanas, oferecendo preços acessíveis: R$ 12 inteiro e R$ 6 estudante.

Cena de “Waiting for B.”. Foto: Divulgação

As exibições se iniciaram no dia 9 de fevereiro, com o filme “A Cidade Onde Envelheço”. Já no dia 2 de março, terá a estreia do documentário “Waiting for B.”. Outras obras apresentadas ao longo do ano serão “Jonas e o Circo Sem Lona”, “O Ornitólogo”, “Martírio”, “Rifle” e “Taego Ãwa”, entre outros.

Novos projetos

A produtora acreana também planeja outro projeto para este ano: implantar um serviço de café no local.

“A proposta é que o espaço seja um local de referência para um cinema de qualidade e também de encontro para os amantes das artes em geral”, diz o coordenador da Yaneramai, Marcelo Cordeiro.

Outra novidade é que, a partir de março, haverão estreias nacionais e internacionais no Cine Recreio, além do Vitrine Petrobrás.

A previsão é que até o final do ano, cerca de 24 filmes sejam exibidos. “Para isso, contamos com apoio de várias distribuidoras que nos disponibilizam os títulos”, diz.

O planejamento inclui, ainda, a primeira Mostra de Cinema Pornô e Erótico: “Nosso objetivo é debater e refletir sobre este gênero que muitas vezes e discriminado pela nossa sociedade”, relata Cordeiro.

Sobre o Cine Teatro Recreio

Localizado na Rua Senador Eduardo Assmar, no Segundo Distrito, à margem direita do Rio Acre, o Cine Teatro Recreio foi inaugurado em 1948 com o nome Cine Éden. Lá, abrigavam-se diversas apresentações artísticas que eram realizadas em Rio Branco durante o período áureo da borracha.

Atualmente considerado patrimônio histórico do Acre, foi restaurado em 1987, mantendo as características arquitetônicas originais. O local dispõe de espaço para apresentação de teatro e exibição de filmes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cine Teatro Recreio recebe projeto para exibição de filmes alternativos