Convite do Gladson
Na próxima semana o senador Gladson Cameli (PP) puxa uma caravana rumo ao Alto Acre. A novidade em relação à viagem é que Cameli quer a presença de todos os pré-candidatos ao Senado pela oposição.
Padrinho do DNIT
Gladson Cameli, a rigor, foi o padrinho dessa instalação definitiva do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre e na manhã de ontem (23) participou da solenidade de posse do novo superintendente, Thiago Caetano. Conseguiu o que o PT tentou durante 20 anos sem sucesso.
Só um candidato ao Senado
Dirigentes de partidos nanicos ligaram para dizer que o senador Jorge Viana (PT) está trabalhando forte para ser candidato sozinho ao Senado em 2018. Viana acharia que com outro parceiro ele corre sério risco do voto dividido com um candidato de oposição, o que seria fatal.
Meio perdido
Emerson Jarude (PSL), o vereador mais barulhento da atual legislatura, parece meio perdido. Até o momento só tem mesmo exposto a Câmara e seus colegas parlamentares. Usa um marketing ensaiado, tipo de política que o eleitor não dá credibilidade. Quando a esmola é demais o santo desconfia.
Vice de Gladson Cameli
Na lista dos pretensos vices de Gladson Cameli (PP) tem ainda o jovem oftalmologista Eduardo Velloso, filho do ex-vereador Paulo Velloso. O nome dele é puxado por uma galera jovem de Rio Branco.
Voto dos adversários
Seis deputados da Frente Popular procuraram o senador Gladson Cameli (PP) e deram a garantia: na prática votarão nele para governador em 2018.
Colônia Cinco Mil: preconceito
Adeptos do Santo Daime que frequentam a Colônia Cinco Mil estão achando preconceito o fato de a prefeitura não ter passado ao menos uma máquina no ramal.
119…
…mortes no Acre nesses primeiros três meses de 2017 e o secretário de Segurança, Emylson Farias, ainda cotado para ser candidato a governador.
Demissões na Fundhacre
Nesta sexta-feira (24) os servidores da Fundação Hospitalar do Acre fazem uma paralisação. O movimento é protesto pelas ameaças de demissão em massa.
Trunfo da oposição
Muito elogiado nesses primeiros três meses o prefeito do Quinari, André Maia (PSD). Mais maduro, já era esperado, sinceramente. É um dos trunfos da oposição para 2018.
Cada um melhor
Associação dos Municípios do Acre, a Amac, perdeu um técnico notável da gestão passada, o Marcos Frederico, mas ganhou um igualmente bom, o Márcio Neri. Ele tem recebido elogio de prefeitos.
Ajudei
Tive participação direta na nova roupagem que o PV ganhou junto ao governo, com mais alguns cargos e em posições mais estratégicas, inclusive financeiramente. Foi só manchetar a ameaça de um grupo do partido deixar o governo.
Não fiz inocente.
Show do Moisés Diniz
Que resposta o suplente Moisés Diniz (PCdoB) tem dado ao assumir na Câmara Federal. Faz um belíssimo trabalho em Brasília.
Radical é a vovó
“Não sou radical”. Do futuro presidente do PT, Cesário Braga, tido e havido como “cueca apertada” do partido aqui no Acre, por suas posições radicais em relação aos opositores do regime que defende.
Braço longo
Não é apenas do Procon que vive o advogado Diego Rodrigues, diretor da instituição. Ele faz política 24h, por isso é considerado dentro da Frente Popular como um de seus melhores articulistas.
Interesse dos Quadrangular
Tudo o quanto é crente da Igreja Quadrangular aguardando manifestação da direção geral da denominação para saber se vão lançar um nome para deputado estadual. Dizem que o pastor Moreira, um dos chefes da congregação, tem interesse.
Solidariedade
Na manhã desta sexta-feira (24) a professora Marcia Bittar inaugura a sede nova do Solidariedade em Rio Branco. Duas novidades: uma presidente mulher, a Marcia, e uma sede nova pela primeira vez.
Chapa forte
Marcia Bittar monta uma das melhores chapas de candidatos a deputado estadual para a disputa de 2018. Na lista nomes de peso.
Pela pesquisa
Um assessor do deputado Major Rocha (PSDB) me disse ontem à noite o seguinte: “O deputado disputará, sim, o senado, mas só se aparecer bem na pesquisa”.
No aguardo
Negocio terras no Acre e recebo críticas pelo telefone 99922-2118 ou através do endereço eletrônico [email protected].
Abre a boca aí, leitor!




