17 de abril de 2024

“Com tantos candidatos ao Senado, oposição terá no mínimo 4 candidaturas ao Governo”, diz colunista

Acabou a folia e ano começou de verdade

A folia acabou e agora verdadeiramente começa o ano. A Reforma da Previdência deve ser a grande pauta do ano com políticos tentando encontrar uma forma de se explicar ao povo a melhor solução para se administrar essa conta que, segundo o governo, nunca bate.

O bicho papão dos deputados e senadores

Os deputados e senadores terão que explicar seus posicionamentos referentes à tomadas de decisões sobre a Reforma da Previdência. Os que votarem a Reforma como foi encaminhada pelo Governo sentirão duramente o peso das urnas em 2018. Os que contrariarem o Planalto em algumas questões da previdência importantes terão que se explicar menos para a população.

Mais candidatos ao Senado

Veja como são as estratégias. A oposição lançou mais dois nomes para o Senado Federal. Agora o ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Acre, Arquilau de Castro, e o ex-vereador Beirute também colocam seus nomes. Analisando que cada chapa é composta somente por dois candidatos ao Senado. A oposição com esses pretensos candidatos teria que lançar no mínimo quatro candidaturas ao governo. Dessa forma já sabem qual a estratégia que sairá vencedora? Veremos em 2018!

Jéssica tem levado ajuda aos ribeirinhos /Foto: Reprodução

Missão Jéssica – A peregrinação ajudando os municípios

A deputada Jéssica Sales (PMDB) tem agenda marcada nas próximas semanas em vários regiões do Estado. A parlamentar que mais liberou emendas e recursos em 2016 para o Acre continua conferindo as necessidades dos municípios e buscando recursos para garantir as ações efetivas no desenvolvimento das principais cidades do interior.

Nova cara para a Amac

A presidente da Associação dos Municípios do Acre, Marilete Vitorino (PSD), vem organizando a instituição para garantir ações importantes nos municípios. Vitorino quer ampliar os trabalhos da Amac e colocar mais agilidade no apoio às prefeituras.

Curtiu a folia no Acre

O senador Sérgio Petecão (PSD) realmente faz política do jeito dele, ao lado do povo. Curtiu as noites de Carnaval ao lado do povo acreano como sempre fez em toda sua vida pública. Hora via Petecão na Gameleira e na folia dos bairros da Capital ou o senador estava no Quinari Folia. Enquanto alguns parlamentares preferiram passar na praia e outros em Salvador. Petecão fez o que faz toda semana, quando tem folga no Congresso Nacional, pega o primeiro avião para o Acre para ficar do lado da família.

Folia no Quinari levou alegria ao moradores da terrinha do Quinari /Foto: Assessoria

Carnaval resgatado com sucesso

Falando em Quinari Folia, o prefeito André Maia (PSD) conseguiu resgatar o Carnaval de Senador Guiomard com muito sucesso. Foi o único Carnaval do Acre sem investimentos de recursos públicos e que não teve nenhum registro de violência durante as cinco noites de festa.

As facções não ousaram a atacar os bailes

Em Rio Branco as festas nos bairros foram tranquilas. As facções parecem que deixaram os foliões curtir as noites de Carnaval. Mas na Gameleira a situação não foi fácil, eram registradas brigas a todo momento. Afinal o local era o encontro de pessoas de vários bairros da Capital e os confrontos acabavam acontecendo.

Iniciativa privada deve tocar o Carnaval novamente

As festas de Carnaval no Estado devem necessariamente ser realizadas pela iniciativa privada. Chega de investimentos públicos. Os famosos bailes de Carnaval como os dos clubes Juventus e Rio Branco, entre tantos devem voltar a surgir mesmo que em outros lugares e com nomes até diferentes.

Iniciativa privada reagindo

Um grupo de empresários investiu no vermelho e preto no sábado em dois lugares e tiveram um público expressivo. Os foliões dos dois bailes foram a caráter e as fantasias, principalmente das mulheres, chamaram a atenção na festa.

Emerson e líderes do PSL não tem encontrado entendimento nas decisões /Foto: Assessoria

Não é assim como ele quer

Um dos dirigentes do PSL disse à coluna que o vereador Emerson Jarude (PSL) não vai bancar o revolucionário dentro do partido querendo impor as posições independentes a determinação estabelecida pela sigla. “Jarude deveria ter sido candidato em outra legenda se não queria seguir as decisões do partido e seguir a base do prefeito Marcus Alexandre”, disse o dirigente.

Oposição não se definiu ainda

Um informante da coluna disse nesta quarta-feira (1°), logo que acabou o Carnaval, que a oposição começa a saber quem será candidato a governador em 2018 depois do mês de setembro. Afirmou que muitos acham que tudo está definido, mas tudo será mudado de uma forma drástica até o fim do ano. “Nem os meios de comunicação conseguirão conter os episódios”, disse um parlamentar a coluna.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost