Ícone do site ContilNet Notícias

Criança indígena baleada na testa morre em Sena Madureira após esperar por atendimento do Samu

Por NANY DAMASCEO, DA CONTILNET

Após lutar pela vida durante toda a noite, a criança indígena de um ano de idade que foi atingida com um tiro na testa na noite desta segunda-feira (26) em Sena Madureira não resistiu ao ferimento e morreu no hospital do município.

Criança foi atingida com um tiro na testa/Foto:Reprodução

A criança foi levada para o hospital de Sena Madureira onde aguardou durante toda a noite uma ambulância para ser transferida para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), o socorro não chegou e a criança morreu no início da manhã desta terça-feira (28).

Entenda o caso

De acordo com informações de um servidor do hospital, a única ambulância que atende a instituição estaria pifada na BR-364, e, portanto, a criança ficou à espera de que o Samu de Rio Branco enviasse outro veículo para transportá-la, o que não aconteceu.

Os indígenas da cidade estão revoltados com o que aconteceu. O diretor do Hospital João Câncio Fernandes,  Juza Bispo, confirmou a morte e lamentou o ocorrido “a morte foi confirmada pelo medico plantonista, nossos médicos fizeram tudo o que foi possível, pretendíamos transferi-lo esta manhã para a Capital mas ele não resistiu e teve morte cerebral, o tiro atingiu a cabeça e com isso a criança acabou perdendo muita massa encefálica”, diretor do hospital  de Sena Madureira.

Ouça a entrevista com o diretor do hospital:

https://contilnetnoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Criança.mp3?_=1
Sair da versão mobile