Decretada a prisão de pai que estuprou e engravidou filha menor, e deficiente, em Brasileia

Um crime que vinha acontecendo a cerca de quatro anos na zona rural de Brasiléia chegou ao fim na manhã desta quarta-feira, dia 29, quando o delegado Roberto Lucena e seus agentes, cumpriram o mandado de busca e prisão em desfavor de um homem, acusado de abusar sexualmente de uma de suas filhas que é deficiente auditiva.

Homem que abusou da filha deficiente diz estar arrependido/Foto: O Alto Acre

O abuso vinha acontecendo no Seringal Humaitá, distante cerca de 58km da cidade. Hoje, a menor, que está com 13 anos, está gravida do pai de quase quatro meses. O caso vinha sendo mantido em segredo de justiça devido a gravidade dos fatos, que vinha sendo investigado após denuncia de familiares.

José Antonio Pinto, 46 anos, vulgo “Zé Pinto”, teve sua prisão preventiva decretada por motivo de garantia de ordem pública e integridade da vítima. O acusado confirmou o abuso durante entrevista na delegacia se mostrou estar arrependido, além de temer por sua vida daqui por diante.

O caso ainda está em aberto, pois, o acusado é pai de outras menores. José está isolado numa cela da delegacia de Brasiléia, e deverá ser transferido nas próximas horas para o presídio estadual Francisco de Oliveira Conde, onde irá aguardar o pronunciamento da Justiça.

A menor está sendo acompanhada por profissionais da saúde e pelo Ministério Público.

PUBLICIDADE