Em alusão à Semana da Mulher, a Fundação Garibaldi Brasil está promovendo o CINE FGB e nesta quinta-feira (9) exibe o filme “Precisamos Falar do Assédio”, dirigido por Paula Sacchetta.
Depois das hashtags #meuprimeiroassédio, #meuamigosecreto e #agoraéquesãoelas terem ganhado as redes sociais ficou claro que as mulheres querem falar cada vez mais sobre os assédios dos quais são vítimas. Precisamos Falar do Assédio é um projeto transmídia que nasceu nesse contexto e pretende ampliar esse movimento, tirando o tema apenas das redes e ocupando também os espaços urbanos.
O documentário é resultado de um experimento social no qual, durante a Semana da Mulher, uma van-estúdio parou em nove locais em São Paulo e no Rio de Janeiro para coletar depoimentos de mulheres que já foram vítima de algum tipo de assédio. Ao todo foram 140 relatos de mulheres entre 15 a 84 anos, de zonas nobres ou periferias das duas cidades, que nada têm em comum, além de terem sofrido alguma violência.
A sessão ocorre no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, localizado na rua Luiz Z da Silva – Conjunto Manoel Julião, em Rio Branco, com início às 15h. A entrada é gratuita. O Filme não é recomendado para menores de 14 anos.

