Evandro: “Antônia Lúcia pode estar deixando o Acre para disputar eleições pelo Amazonas”

Antônia Lúcia pode ir embora

Ex-deputada federal pelo Acre, Antônia Lúcia Câmara (PR) estaria decidida a não mais disputar eleições por aqui, segundo fontes ligadas à família Câmara. Ela poderá disputar as eleições de 2018 pelo Amazonas, onde o marido, deputado Silas Câmara, deverá disputar o Senado.

Antônia Lúcia Câmara (PR)

Dependência

Ainda segundo a fonte da família Câmara, o futuro de Antônia Lúcia e do marido dela, Silas, dependerá muito também do resultado da eleição para a Convenção Nacional da Igreja Assembleia de Deus, na qual a chapa que desafiará o eterno presidente, José Welington, está na cabeça o cunhado dela, pastor Samuel Câmara, presidente da igreja em Belém.

Participação do Acre

O Acre terá participação – pequena, mas terá –, na eleição da Convenção Nacional da igreja Assembleia de Deus. São pouco mais de 700 pastores daqui, comandados pelo presidente da convenção local, Pedro Abreu, que está na chapa de José Welington na condição de segundo-secretário. Abreu é adversário declarado de Antônia Lúcia.

Pedro Abreu é adversário declarado de Antônia Lúcia

Bala na agulha

Do senador Sérgio Petecão (PSD) rebatendo comentários segundos os quais ele estaria fraco para a reeleição, em 2018: “Desta vez terei bala na agulha. Isso quer dizer: terei base em todos os municípios e estrutura para bancá-las”.

Sem importância

Sérgio Petecão disse à coluna que pouco importa quem será o segundo candidato a senador pela oposição, ou o terceiro, ou ainda o quarto. “Vou cuidar da minha campanha”, diz.

Estilo antigo

Da próxima semana em diante, todas as terças-feiras a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), fará atendimento ao público em seu gabinete. Receberá as pessoas o dia inteiro. Estilo meio ultrapassado, mas que ainda funciona por lá, porque todo mundo se conhece.

Ghost writer

Leonildo Rosas, meu colega jornalista, porta-voz do governador Tião Viana (PT), escreveu um negócio em nome do patrão dele, para rebater críticas sobre o fechamento da BR-364, que cedeu em um trecho perto de Cruzeiro do Sul, como alguém que nunca mais precisará de votos. Culpou os empresários da região pela situação da estrada.

Pelo jeito o governador Tião deixará mesmo a política.

Favorito mão-de-vaca

Marivaldo Melo, presidente nacional do Basa, pode ser cotado tranquilamente como favorito na disputa para deputado federal ano que vem pelo Acre. Ele só precisa entender que, apesar de ser o xodó do momento, terá que meter a mão no bolso, o que não seria bem do feitio dele.

Não morre pagão

Pedrinho Oliveira, ex-vereador por Rio Branco, deverá voltar às disputas políticas em 2018. Deverá ser candidato a deputado estadual pelo PSD patrocinado pelo primo Xis Oliveira, irmão do senador Sérgio Petecão (PSD).

Pedrinho Oliveira em seu mandato anterior

Vinda do ministro

Luziel Carvalho, superintendente do Ministério da Agricultura no Acre, é mesmo um sujeito organizado. Fez até treinamento com os servidores para receber, semana que vem, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

As coisas mudam de lugar…

“Tem muita coisa ainda aqui para colocar no lugar. Isso aqui estava terrível”. Frase da semana dita pelo prefeito de Bujari, Romualdo Araújo (PCdoB), referindo-se à herança que recebeu de seu antecessor, Raimundo Tonheiro (PT).

A vitória que salvou

Um amigo do prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno (PROS), disse que esta eleição seria a última dele, caso ele tivesse perdido. “O Bené já estava das azei-as para os cabeçotes”, afirmou o brother dele.

Candidato de todos

Daniel Nogueira, ex-candidato a prefeito de Porto Acre, está cansando tudo o quanto é presidente de partido da oposição. Já prometeu se filiar em pelo menos umas quatro siglas.

Prosaísmo

Fui dizer ontem em uma roda que o deputado estadual Éber Machado (PSDC) será candidato a deputado federal pelo PDT e acabei sendo levado a pagode. De um dos presentes: “Evandro, cadê tua experiência como colunista? O Éber vai sempre dizer que disputará para federal, senão não conseguirá formar chapa para se reeleger”.

É!

Calma, Rodrigo Pinto

Filho do ex-governador Edmundo Pinto, o Rodrigo será sempre favorito em qualquer disputa aqui no Acre, por isso não pode perder a cabeça por causa de cabeças de bagres que vivem atormentado Deus e o mundo na internet, patrocinados pelo governo.

Medo do desembargador

Disseram-me que o desembargador Arquilau de Castro Melo tem muita vontade de disputar uma eleição, mas ainda não teria realizado o sonho com medo das urnas.

Nota de pesar

Moisaniel Gouveia, irmão da ex-deputada Naluh Gouveia, faleceu neste sábado. É, com certeza, a nota triste do fim de semana. Moiza, como era conhecido, era funcionário da Assembleia Legislativa.

Reclamações

Quer negociar terras no Acre ou reclamar da coluna? Liga no 99922-2118 ou envia e-mail pelo endereço [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Evandro: “Antônia Lúcia pode estar deixando o Acre para disputar eleições pelo Amazonas”