Evandro: “Colocar Gemil Júnior e Emylson Farias para disputar eleições é a pior escolha de Tião”

Senador apóstolo

Apóstolo dono de uma das melhores oratórias do Acre e portador de um currículo rico, Ildson Viana pode ser o nome de um partido pequeno para a disputa do Senado. O dirigente da sigla garantiu à coluna que todas as tentativas de convencê-lo serão feitas.

Ildson Viana

Mais na frente

Ildson Viana, que por pouco não virou vice-governador do Acre na chapa de Tião Bocalom, em 2010, disse-me que nesse momento tem um projeto em andamento na Santa Casa, mas que sobre política fala mais na frente. Todavia, não descartou nada.

Nomes fracos

Emylson Farias e Gemil Júnior são os nomes menos indicados para disputar eleição da equipe de Tião Viana (PT). Estão a frente das duas pastas mais problemáticas: Segurança e Saúde, respectivamente.

Deputado de casa

César Messias (PSB), caso dispute a reeleição para deputado federal, não contará mais com o apoio do deputado estadual Manoel Morais, também do PSB. Informações dão conta de que Manoel lançará o filho, Cristian Morais.

Jorge Viana se torce

A raiva do senador Jorge Viana (PT) em relação aos últimos governos da Frente Popular é o fato de seus feitos no primeiro governo estarem sendo desfeitos. Hoje a TV Gazeta mostrou o abandono da lápide do coronel Plácido de Castro como símbolo do desleixo.

Briga grande

Uma das melhores disputas na eleição do ano que vem poderá acontecer dentro do PP, entre o deputado estadual Nicolau Júnior e o provável candidato a deputado José Bestene. Essa é de cachorro grande, como se diz na gíria.

Prefeito Zezinho Barbary

Prefeito deputado

Um prefeito cuja gestão não enfrenta grandes problemas até agora, Zezinho Barbary (PMDB), de Porto Walter, deverá ser um nome do Juruá muito forte para a disputa de uma vaga para deputado estadual. O que está pesando é o fato de ele não querer se afastar do cargo. Não acha simpático.

Sandro da Santa Casa

Anderson Sandro, filho e herdeiro político do ex-deputado federal José Alex, muito bem votado para vereador ano passado em Rio Branco, animou-se com a política e pode voltar a disputar ano que vem.

Bom Carnaval

Dois Carnavais bonitos no interior: o de Senador Guiomard e o de Brasileia. Sem violência e com as duas cidades bem organizadas e limpas.

2017 começa agora

Do prefeito de Capixaba, José Augusto (PP), referindo-se ao Carnaval: “Agora o ano começa!”

Pobreza do carnaval

Não merece crítica o carnaval de Rio Branco, no que pese a pobreza dos blocos. Mas que não consegue alcançar a glória das escolas de samba dos anos 1980, não consegue.

Lembranças à oposição

Um dos cunhados da vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, encontrou-me ontem e fez um resumo sobre a oposição: “Não te falei quando eles rejeitaram a Socorro o que ia acontecer. Aconteceu!”

De fato aconteceu. Ela foi para a Frente Popular e virou vice-prefeita.

Tentativa frustrada

Marcio Bittar (PSDB) tinha razão quando queria apostar na professora Socorro Nery. Fez de tudo para colocá-la em uma chapa competitiva, mas foi combatido até perder a parada.

Esperança em Acrelândia

Muita confiança em Acrelândia no novo prefeito, Ederaldo Caetano (PSB). Até mesmo vereadores e ex-vereadores da oposição acreditam em um resgate do município, destroçado pelas últimas administrações.

Juntos e misturados

Dois ex-prefeitos de Porto Acre, antigos adversários, podem estar fazendo uma aliança para o futuro. São eles Zé Maria e Rui Coelho.

Oposição na base

Por enquanto alguns vereadores da base estão fazendo o papel de oposição em Cruzeiro do Sul. Os de oposição ainda não deram as caras. Nenhuma crítica até agora sobre a administração do Ilderlei Cordeiro (PMDB).

Ligue já!

Qualquer reclamação à coluna ligue no 99922-2118 ou envie e-mail para [email protected]. Negocio terras também.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost