Evandro: “Membros do PV devem anunciar saída da Frente Popular a qualquer instante”

PV sai do governo

O PV, ou pelo menos a maior parte de seus filiados, deixa a Frente Popular e se integra à oposição nas próximas horas, segundo informou um grupo de filiados ontem à coluna.

Shirley Torres

Cargos à disposição

Conforme alguns membros do PV, alguns cargos do partido serão entregues. Só a presidente, Shirley Torres, o vice, Stênio, e o dirigente Tião Bruzugu devem permanecer na sigla e nos cargos.

 

Repetição

É a segunda vez que o PV desembarca do governo com apenas uma parte dos filiados. A oura vez foi em 2012, quando uma maioria do partido decidiu apoiar Tião Bocalom (DEM) para prefeito de Rio Branco.

Filiação no PEN

As portas do PEN estão escancaradas para quem quiser se filiar, mas não está fácil arranjar uma chapa para deputado estadual e federal visando as eleições 2018. O partido foi uma espécie de “maldição” em 2014, quando cinco deputados perderam o mandato pela sigla, em uma das engenharias mais malfeitas da política recente local.

Fim da fila de banco

Os bancos de Rio Branco agora encontraram o chapéu da viagem. O presidente da Câmara de Vereadores, Manuel Marcos (PRB), anunciou parceria com o Ministério Público para que a lei em relação as filas e o tratamento com os clientes. Até que enfim alguém pune pela população, acostumada a ser ignorada, principalmente pelos bancos estatais.

Presidente da Câmara, pastor Manuel Marcos /Foto: Assessoria

Homenagem criativa

De forma criativa, o presidente do PHS, Manoel Roque, divulgou nas redes sociais na quarta-feira, 8 de março, uma homenagem às mulheres. O partido saudou as mulheres do Estado por meio de uma arte bem feita com uma mistura social de figuras importantes.

Culpa da Eletrobras

Uma fila se formou na manhã desta quinta-feira (9) na OCA, com pessoas reclamando do mesmo problema: a suspensão do fornecimento de energia, mesmo com as fichas pagas. Tem até polícia no local.

Novo reitor

Um filho de Sena Madureira poderá ser o próximo reitor da Ufac. O nome dele está sendo guardado para ser divulgado na hora certa.

Kimpara fora do PT

Segundo uma fonte da coluna, o reitor da Ufac, Minoru Kimpara, não estaria nem um pouco interessado em ficar no PT, mesmo com a promessa de ser o próximo candidato a prefeito da Capital.

Ex-presidente

Minoru Kimpara já foi presidente do PT, na época em que a sigla era um xodó só com a população do Acre.

Não batam nas meninas

Um projeto da deputada Juliana Rodrigues (PRB) torna obrigatório nas escolas a aplicação básica da lei Maria da Penha à garotada.

Serão avisados desde meninos que em mulher não se bate.

Golpe” do Jonas

Ninguém aguenta mais os lamentos do deputado Jonas Lima (PT) sobre o “golpe” que derrubou a Dilma. Já está se pensando em eleger outro presidente e ele continua a cantilena na Assembleia Legislativa do Acre.

“Golpe” é ouvir isso todo dia.

Pesquisa para o Senado

Tem uma pesquisa da oposição em andamento pelo Acre. Os números resultantes devem calar alguns e convidar outros a falar, principalmente no cenário para o Senado.

Sérgio Ricardo

De bem com os índios

Sérgio Ricardo se deu bem com as comunidades indígenas, diferente das ameaças em contrário logo que ele assumiu o DSEI, órgão ligado à Funai.

Queda dos impressos

Já haveria um movimento nos bastidores políticos para aleijar os jornais impressos dos processos de distribuição de mídia. A razão é elementar, meu caro Watson: a queda na preferência do leitor, que está se acostumando a se balizar pela internet, com destaque para sites e o famoso WhatsApp.

Mulher do Bujari

No município de Bujari a semana da mulher não passou em branco. O prefeito Romualdo Araújo (PCdoB) patrocinou uma programação intensa para comemorar o dia 8 de março, dedicado a elas. Teve café, almoço, caminhada e muito atendimento de saúde.

Receita do vereador

Pelo endereço a seguir você acessará a uma receita interessante de risoto de limão, criada pelo Chefe Natalino dos Santos, uma das lideranças do PSD em Rio Branco, bem votado na eleição para vereador. Clique aqui e acesse.

Terras e reclamações

Negocio terras no Acre e recebo reclamações sobre a coluna. Críticas, tá!? Ligue no 99922-2118 ou envie e-mail para [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost