ContilNet Notícias

Feriados religiosos serão substituídos pelo Dia da Diversidade Religiosa no Estado do Acre

Por JAIRO CARIOCA, DA CONTILNET

Os feriados religiosos oficialmente sancionados pelo Governo do Acre referentes ao Dia do Evangélico (23 de janeiro) e ao Dia do Católico (20 de janeiro) deverão ser substituídos pelo ‘Dia da Diversidade Religiosa’. A proposta é do deputado Heitor Júnior (PDT).

A deputada Eliane Sinhasique apoia a mudança afirmando que esse acordo foi realizado com a participação de padres e pastores, além disso atende a um pedido da Federação do Comércio do Estado do Acre. “Isso acaba impactando os custos operacionais das empresas quando os feriados são comemorados no meio da semana”, destacou Sinhasique.

A proposta é do deputado Heitor Júnior (PDT), presidente do CCJ/Foto: reprodução

O autor do Dia do Evangélico, deputado Helder Paiva, não está mais no parlamento. O deputado Manoel Morais, do PSB, foi quem criou o Dia do Católico, em março de 2016, justificando o reconhecimento dos católicos na construção do Brasil. A proposta recebeu críticas do padre Mássimo Lombardi, na época.

Lombardi participou da reunião com deputados na Assembleia Legislativa, pois é um dos apoiadores para a mudança de data dos feriados, que poderá ser no segundo domingo de janeiro. A projeto tramita nas comissões da Aleac.

As duas datas constavam como feriado estadual no calendário de eventos do Acre. Para Sinhasique, com a nova proposta “todos sairão homenageados”, destacou.

Sair da versão mobile