Longas filas, tempo de espera muito maior do que o estimado e falta de informação são algumas das inúmeras reclamações dos aposentados e pensionistas do INSS em Rio Branco.
Na manhã desta quarta-feira (29), a reportagem da ContilNet esteve no local e comprovou as reclamações dos leitores. A longa espera e a burocracia irritou os contribuintes que esperavam por atendimento na agência do Centro da Capital. Pessoas com criança no colo precisavam ficar em pé, pois o local estava completamente lotado.
Outa reclamação é a burocracia, uma simples declaração para dar entrada ao processo de aposentadoria precisa ser agendada e a demora por atendimento pode demorar até duas horas. Um funcionário, que pediu para não ser identificado, disse que tem gente que desmaia e a espera é longa.
Um morador do bairro Belo Jardim disse que chegou às 6h30 e nem isso garantiu um atendimento nas primeiras horas, às 10h ele ainda estava na fila: “Atendimento demorado. Sai de casa cedo para ser um dos primeiro da fila, mas está difícil”, reclamou o idoso.