No ano passado uma equipe de Policiais Militares de Mâncio Lima fizeram uma fiscalização de trânsito em um Saveiro que estava sendo conduzido pelo Sr. Romagno Pinheiro de Souza, vulgo “Roma”. Na abordagem foi constatado que o veículo estava com suspensão a ar sem a devida autorização do Detran, o condutor não usava o cinto de segurança e não portava o documento do carro, por conseguinte, ele foi autuado e liberado.
A atuação dos policias foi normal, tratou-se de procedimento de rotina dos militares. Entretanto, o rapaz publicou em sua página do Facebook xingamentos que ofenderam todos os policiais de Mâncio Lima. Em seguida, a guarnição que havia abordado Roma acionou a Justiça e este ficou obrigado a se retratar pela mesma rede social e doar 2 (duas) cestas básicas de alimentos para famílias carentes do município.
“A Justiça vem entendendo que ofensas e crimes cometidos pelo Facebook não ficarão incólumes, mostrando que uma pessoa não pode simplesmente dizer o que quiser pela internet e não haver consequências. A Polícia Militar não vai aceitar ofensas de quem quer que seja”, finalizou o comandante do 6º BPM, major Moura.
Com informações do Juruá em Tempo.