ContilNet Notícias

Homem é preso após tentar matar traficante que lhe vendeu sal ao invés de cocaína em Epitaciolândia

Por ALTO ACRE

Foi preso na noite deste domingo (26) o jovem José Luiz Ramos Polanco, de 22 anos, vulgo ‘Lorin’. Pesam contra ele mais de 15 ocorrências de assalto na Bolívia, além de ser procurado com recompensa pela Justiça da Bolívia. O trabalho de captura realizado por policiais do 10º Batalhão da PM do Alto Acre e aconteceu após eles serem acionados para verificar um possível tiroteio no Bairro José Hassem, localizado na cidade de Epitaciolândia.

No bairro os policiais souberam que o suspeito de efetuar os disparos teria se evadido a pé rumo ao Bairro Satel, também em Epitaciolândia. Com as informações das testemunhas foi fácil descobrir quem seria o suspeito e chegar até a casa, onde foi encontrado o suspeito juntamente com a arma, um revolver marca Rossi, calibre 38 com duas cápsulas deflagradas.

Foi apreendido com Lorin um revólver da marca Rossi com duas munições deflagradas/Foto: Alexandre Lima (Alto Acre)

A história de José ‘Lorin’ com o crime já vem de longas datas. Após confessar que é usuário de drogas, disse que havia saído de casa para comprar uma ‘trouxinha’ e teria encontrado um vendedor, conhecido pelo apelido de ‘Modelo’. Este lhe vendou algo que seria cocaína, mas depois ‘Lorin” descobriu que na verdade era sal.

Ao descobrir que fora enganado, José sacou o revolver e disparou ao menos duas vezes contra ‘Modelo’, que saiu correndo escapando da morte. Ao ser detido e levado para a delegacia, o acusado disse que ainda acertará as contas com o vendedor.

José disse que já tinha sido preso pelo crime tráfico de drogas, e que teria sido liberado há quase dois anos. Agora ele ficará à disposição do delegado, que vai lhe ouvir pela parte da manhã desta segunda-feira (27), e possivelmente será encaminhado ao presídio na Capital, onde irá esperar para responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Sair da versão mobile