Ícone do site ContilNet Notícias

Morre aos 95 anos em Sena, Luiz Vieira de Lima, o “pregador dos mais distantes”

Por EVERTON DAMASCENO, DA CONTILNET

Sena Madureira perde um grande amigo e colaborador: Luiz Vieira de Lima, que iria completar 95 anos em agosto, morreu na tarde de quarta-feira (15) no município.

Casado com Francisca Sampaio de Lima, pai de 12 filhos, que lhe deram 48 netos, 70 bisnetos e 1 tataraneto, Vieira trabalhou como seringueiro, foi zelador na escola Ebenézer e na 1ª Igreja Batista Regular. Converteu-se ao Evangelho em 1953, aos 30 anos de idade. Desse momento em diante seus filhos passaram a receber nomes bíblicos. Criou-os neste princípio que foi repassado aos netos e bisnetos.

Luiz ao lado da família /Foto: Arquivo pessoal

Conhecido também como “pregador dos mais distantes”, Luiz levou a palavra de Deus para ribeirinhos e moradores mais distantes enquanto teve saúde. Em Sena Madureira, viveu na época dos bondes, presenciou o movimento autonomista e a elevação do Acre a Estado.

O que deixou parte dos familiares e amigos impressionados foi que Lima aprendeu a Bíblia através das leituras que sua esposa fazia, ouvindo a Radio Transmundial. Às 14 desta quinta-feira (16) será realizado o culto fúnebre na Igreja Batista Regular e às 15h o sepultamento no cemitério São João Batista.

Luiz levou a palavra de Deus para ribeirinhos e moradores mais distantes /Foto: Arquivo pessoal

Sair da versão mobile