“Nunca o TCE foi tratado como Tribunal Faz de Conta como tem sido agora”, diz colunista

Melhor saída

“Nada devo, nada temo”. Frase do senador Jorge Viana (PT) para se defender da lista do procurador Janot. Melhor resposta até agora.

Saída diplomática

Melhor essa saída do senador Jorge Viana do que fazer notas tentando desqualificar as denúncias.

Notas sem futuro

Se tem uma coisa que de nada adiantará são essas notas de desagravo. O povo tem nojo quando se depara com essas notas piegas, bajuladoras e que não mudarão o curso da história.

Campeão de chapas

Afonso Fernandes, presidente do PMB e primeiro-suplente de vereador da Frente Popular em Rio Branco, está organizando a junção de pelo menos quatro partidos para formar uma chapa competitiva para deputado estadual, em 2018. Não dá para subestimar Afonso, uma vez que nas últimas quatro eleições sempre formou chapas campeãs.

Redonda

As contas da prefeitura de Plácido de Castro não são uma cerveja, mas já estão praticamente redondas. Como se deu o milagre? A equipe do prefeito Gedeon Barros (PSDB) praticamente não tem dormido de janeiro até hoje.

Poeta da Baixada 

Alessandro Borges, o poeta da Baixada, juntou ontem no Sesc mais de duzentas pessoas, que foram prestigiar o lançamento de sua nova obra literária, o livro “Minha cidade em versos”. É um canto de louvor à cidade de Rio Branco, além de homenagear pessoas importantes como Chico Mendes, Hélio Melo, Líder comunitário João Eduardo, entre outros.

Emendas do Flaviano

Edilson Carlos, presidente do PMDB de Plácido de Castro,, e sua mulher, a ex-vereadora Jameslene, conseguiram junto ao deputado federal Flaviano Melo a liberação de uma emenda para investimentos na fomentação da agricultura no município e uma outra para a saúde. O prefeito Gedeon utilizará para compra de equipamentos.

Abuso do cliente

Projeto da deputada Juliana Rodrigues (PRB) obrigará lojas de telefonia a colocar fim às maçadas nos clientes. Tem gente que chega de amanhã em uma operadora dessas ai e só sai à tarde. Elas agora, pelo projeto, terão 20 minutos para resolver o problema.

Razoabilidade

Parece mais razoável dizer que a Reforma da Previdência é necessária, mas não do jeito que o governo Temer (PMDB) pretende. Foi o que disse ontem o deputado Daniel Zen (PT).

Faz de conta

Nunca na história do Acre o Tribunal de Contas foi tratado como Tribunal Faz de Conta como tem sido agora. Nem Estado nem algumas prefeituras estão levando em consideração pareceres vindos dos conselheiros.

Fuga do Gladson

“Quem vai falar sobre esse assunto é a Justiça, não eu”. Resposta seca do senador Gladson Cameli (PP) ao ser perguntado sobre a citação do senador Jorge Viana e do governador Tião Viana, ambos do PT, na lista do Janot.

Relação escusa e antiga

Essa situação das empresas de ônibus, com veículos cujos documentos são vencidos, e suas ligações esquisitas com a prefeitura não são uma novidade atual. Existiria desde o prefeito Fernando Inácio, disse-me hoje um ex-vereador, que não autorizou eu citar o nome.

Em um carro de som

Para ouvir a população sobre a reforma da previdência, o deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) alugou um carro de som e está andando pelos bairros.

Yuri Faria e o seu pai, o sargento Ademir

Confusão na PM em Tarauacá

A coluna recebeu um pedido de publicação dessa nota de repúdio do filho de um policial militar que denuncia perseguição a seu pai no município de Tarauacá. Veja a íntegra da nota:

Meu nome é Yuri Farias de Figueiredo, sou filho do Sargento PM Altemir, lotado no 7° Batalhão de Tarauacá, venho por meio desse meio de comunicação expressar minha indignação e revolta, hoje com muita tristeza recebi a notícia que meu pai sargento Altemir havia sido transferido para o município de Feijó, por perseguição do comandante da unidade de Polícia daquele município. Meu pai tem 24 anos de Polícia, tem 27 elogios na sua ficha, foi escolhido em 2006, 2007, 2008 e 2011 como policial destaque do ano.

Meu pai goza de bastante respeito e admiração dos seus pares, das autoridades e da sociedade de Tarauacá, pelo seu histórico de combate à criminalidade e manutenção da ordem, venho por meio dessa nota expressar o meu desprezo e repúdio a esse comandante, que há poucos dias foi chamado pelo deputado Jesus Sérgio na Assembleia legislativa e nas redes sociais de ‘comandante de gabinete e desorganizado’, vejo que o nobre deputado tinha razão.

Creio que os militares daquela unidade estejam envergonhados de tal atitude de seu comandante, esse cidadão com tal atitude está envergonhando a gloriosa PMAC, que foi eleita a Polícia mais honesta do país.  Até quando nossos profissionais de Segurança terão que ficar passando por esse tipo de humilhação? A época da ditadura, da perseguição e transferir e tirar o policial do seio de suas famílias já passou, tal atitude é arcaica, coisa de quem pensa miúdo. Hoje as coisas mudaram, esse tipo de humilhação ninguém aceita mais.

Senhor comandante Geral, secretário de Segurança e Governador, não deixe que esses tipos de coisas acontecerem, esse cidadão não merece estar à frente de uma tropa digna e honrosa como a de Tarauacá. Meu pai confidenciou que teme pela sua vida e até mesmo pela minha, então fica aqui registrado se algo de mal acontecer ao meu pai e até mesmo a mim já sabem por onde começar a investigar.

Vereadores entram no jogo 

Um grupo de vereadores de Tarauacá se juntou para lutar contra a transferência do sargento Léo, muito querido na cidade. Entre os parlamentares está a vereadora Janaína Furtado, da Rede.

Vereadora de Tarauacá, Janaína Furtado (Rede)

Peia no Galo

Se demora mais o jogo o clube do Remo, do Pará, tinha depenado o Atlético Acreano por inteiro, na noite da quinta-feira (16). O placar de 4×0 foi pouco para o comportamento bizarro representante acreano.

Canal da reclamação

Quaisquer denúncias, críticas, reclamações e outros quitais em relação à coluna podem ser feitos pelo telefone 99922-2118 ou pelo e-mail [email protected]. Negociamos terras por aqui também.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost