23 de abril de 2024

“O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute”. William James

ACOMPANHE OS PRINCIPAIS EVENTOS SOCIAIS, SHOWS,INAUGURAÇÕES, DICAS E MUITO MAIS!

Notas, dicas e sugestões: [email protected]

 

SHOW JORGE E MATEUS

Domingo foi realizado o show tão esperado da dupla sertaneja Jorge & Mateus, que embalou a multidão com suas músicas e simpatia. Confira os flashes pela lente de James Pequeno.

                      

 

PRÊMIO DE JORNALISMO

Sexta-feira (24) será realizado o tradicional Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) no Hotel Vila Rio Branco

SÃO PAULO

A Presidente Nacional de Políticas para Mulheres, Fátima Pelaes, participou na segunda-feira (20) da reunião com o prefeito de São Paulo, João Doria, sobre um balanço 80 dias de governo. Na oportunidade ela ressaltou que em uma gestão eficiente como ele está construindo em São Paulo não se pode deixar de considerar a transversalidade da perspectiva de gênero nas políticas da cidades, e a sensibilidade do prefeito Doria aponta para um caminho de mais igualdade de diretos entre homens e mulheres na grande São Paulo, o que acaba se irradiando para o resto do país.

 

Cine Araújo anuncia construção de duas novas salas Premium no Via Verde Shopping

Cada sala contará com tecnologia de imagem e som mais moderna do mundo, com capacidade para 104 pessoas

O Cine Araújo possui 27 cinemas espalhados pelo Brasil, o de Rio Branco é a 7ª melhor operação da empresa e o 17º cinema do país com maior média de público por sala. Atualmente o cinema da capital possui quatro modernas salas com capacidade total de 1.100 lugares.

O número de pessoas que prestigia o cinema na capital só aumenta. Em 2016, por exemplo, a média de público cresceu 6% se comparado a 2015. Visando atender a alta demanda da cidade, o Cine Araújo assinou contrato com o Via Verde Shopping para a construção de duas salas Premium.

As novas salas terão muitos diferenciais: bilheteria exclusiva; poltronas mais confortáveis, maiores e com reclinação; tecnologia de imagem e som mais moderna do mundo; e telas curvilíneas e côncavas de maior nitidez e qualidade. Cada sala comportará 104 pessoas.

A construção das salas Premium proporcionará aos acreanos uma maior variedade de filmes nacionais e internacionais. Além de mais exibições legendadas e uma experiência ainda melhor.

 

INSS

Na segunda-feira (20) o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, esteve em Rio Branco e falou sobre s melhorias no atendimento da autarquia. Além disso Leonardo foi super simpático e atencioso!

 

CLICK

Quem posa para coluna esta semana é o casal Wellayne e Clenson Oliveira, com o cantor Jorge da dupla Jorge & Mateus.

 

PARABÉNS AO DARLING

Moisés Alencastro, conhecido carinhosamente pelos amigos como “Darling”, trocou de idade e essa data foi comemorada por vários amigos, na foto a comemoração na Maison da jornalista Neide Santos.

 

VIA A ARLENE

A assessora parlamentar Arlene Martins apagou mais uma velinha na segunda-feira (20), a coluna deseja os parabéns!

 

NIVER SFA/AC

Na terça-feira (21) foi cantado o parabéns na Superintendência da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Acre aos aniversariantes do mês: Senilda, Raquel, Egileudo, Moisés e Juliano. Parabéns!

 

ABIGAIL HAIR STYLIST 

Cuidar dos cabelos, qual mulher não gosta? Cuidar com uma profissional competente melhor ainda! Em Rio Branco e em Sena Madureira a mulherada anda esbanjando com lindos cabelos cuidados pela Hair Stylist Abigail. Contato 99959-3512.

 

PIXELS ATEAK BURGUER

Uma turma de Comunicadores liderada pelo presidente do Sinjac, Victor Augusto, na inauguração do Pixels Steak Burger. Eles provaram e aprovaram!

 

JK KAULLY 2017

Todo mundo sonha com uma casa aconchegante e nessa hora temos que entregar o trabalho nas mãos de uma empresa segura com trabalhos de qualidade e ótimos preços. A JK Kauelly é garantia de um excelente trabalho e um precinho que caiba no seu bolso. Marque seu orçamento 99938-4384.

 

JM ENCADERNAÇÃO

Pensando em encadernar sua monografia? Então procure a melhor: JM encadernações! O trabalho é de qualidade e os preços são ótimos. Mais informações 99908-1678

 

 

DICA : 10 DICAS SOBRE AS SOMBRAS PARA OLHOS QUE TODA MULHER DEVE SABER

Apesar de parecer um dos produtos coringas da nécessaire de maquiagem, ainda existem algumas peculiaridades sobre as sombras que nem todas as mulheres dominam. As dúvidas sobre o tema se estendem aos mais diversos assuntos, fazendo com que muitas desistam ou simplesmente não tentem se arriscar no produtinho. Para acabar de vez com esse problema, selecionamos 10 dicas fundamentais para você nunca mais ter dúvidas na hora de maquiar os seus olhos. Confira!

1 – Saiba escolher as fórmulas de sombra ideais para o que você precisa

Para conseguir maquiar os olhos com perfeição, primeiramente é preciso conhecer o tipo de sombra que você irá utilizar. Para quem prefere uma cor vibrante nos olhos, vale a pena investir nas sombras cremosas, que funcionam como uma base potencializadora da cor da sombra em pó que virá por cima. As compactas, por sua vez, são ideais para serem levadas na bolsa ou para o manuseio. Já as soltas são as mais pigmentadas, sendo ideais para quem deseja cores muito intensas e cintilantes.

2 – Não economize na base para as sombras

Para quem deseja fazer a sombra durar muito mais tempo, sem que fiquem acumuladas nas dobrinhas das pálpebras, preparar a área é muito importante. A dica é aplicar um produtinho cremoso, que poderá ser o seu próprio corretivo, para potencializar a cor, o que faz a sombra permanecer no mesmo lugar por horas.

3 – Saiba a quais regiões dos seus olhos são destinadas às cores da sua paleta

Cada cor presente na sua paleta de sombras possui uma determinada função, agindo melhor em diferentes regiões dos olhos. Os tons mais claros são indicados para iluminar abaixo das sombrancelhas, por exemplo. Já as com cores médias são ideias para colorir a pálpeba móvel. As mais escuras, por sua vez, funcionam melhor no côncavo, região do osso ocular, para serem esfumadas e garantir profundidade. As mais escuras de todas servem para marcar o seu canto externo.

4 – Base branca cremosa realça até as cores mais apagadinhas

Quando as cores das sombras sozinhas não forem suficientes para destacar os olhos, uma sombra branca cremosa poderá acentuar qualquer tonalidade. Para isso, aplique o produto direto na pálpebra, espalhando a sombra em pó por cima. A cor ficará muito mais aparente.

5 – Após aplicar a sombra no côncavo, esfume

O efeito esfumado que garante olhos poderosos com a maquiagem é conquistado quando o pincel limpo e fofinho é passado várias vezes, em zigue-zague, nas delimitações da sombra. Neste passo é preciso paciência, finalizando somente quando conseguir o efeito desejado.

6 – Utilize o lápis para olhos para fazer os contornos

Para fazer um contorno mais elaborado nos olhos, utilize um lápis para olhos na cor desejada e vá esfumando até que não sobre mais nenhuma linha marcada. Em seguida, aplique a sombra desejada no centro da pálpebra. Isso garantirá olhos poderosos à sua make.

7 – Aplique a sombra dando leves pressionadas nos olhos

A melhor maneira de aplicar a sombra nos olhos é dando leves pressionadas com o pincel ou aplicador, fazendo com que o pigmento consiga uma maior aderência. Para conseguir uma intensidade maior de cor, repita o processo quantas vezes forem necessárias.

8 – Misture delicadamente as cores já aplicadas

Para que a divisão das sombras não fique demarcada, dê uma leve misturada entre a cor que já está nos olhos e a que está sendo aplicada, formando um degradê entre elas. Assim, as sombras ficarão em harmonia, causando o efeito bonito de transição desejado.

9 – Incline a cabeça para trás na hora de esfumar o côncavo

A melhor maneira para encontrar o côncavo dos olhos e esfumar a sombra é inclinando a cabeça levemente para trás, olhando para o espelho. Assim, a visão da sua pálpebra ficará melhor, o que facilita na hora de esfumar a sombra.

10 – Aplique pó translúcido abaixo dos olhos na hora de aplicar sombras escuras

Um jeito simples de evitar o efeito panda que as sombras escuras causam quando caem na área abaixo dos olhos é passar uma camada de pó translúcido na região das olheiras. Assim, quando acabar a maquiagem dos olhos, basta varrer o pó com um pincel e retirar o acúmulo de pigmentos.

Fonte: Tudo Sobre Make

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost