Familiares, amigos e autoridades políticas deram o último adeus ao pai de Tião e Jorge Viana, Wildy Viana Neves, na manhã desta terça-feira (14). O enterro foi realizado por volta das 10h, no cemitério São João Batista, e contou com homenagens e muitas lágrimas que externaram saudade e agradecimento ao pai, avô e amigo do Acre.
Governador Tião Viana ao lado do filho Virgílio lamentando profundamente a morte de Wildy /Foto: ContilNet
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, foi o primeiro a chegar no cemitério, onde preparou os detalhes do túmulo. Tião, Jorge e a irmã, chorando muito junto aos netos de Wildy, carregaram o caixão até o local do sepultamento. Militares, que também estiveram presentes, fizeram uma singela homenagem com tiros lançados ao chão, em forma de reconhecimento ao ex-parlamentar.
Sílvia Paiva em estado de extrema comoção ao lado dos filhos /Foto: ContilNet
O corpo chegou às 19h da segunda-feira (13) no Palácio Rio Branco, poucas horas após o falecimento, e ficou durante todo a noite e parte do dia no local para a visita do público. O clima de luto atingiu muitas pessoas, que durante o enterro prestaram solidariedade aos familiares.
Filhos e netos do ex-deputado federal levaram o caixão por todo o trajeto /Foto: ContilNet
O prefeito Marcus Alexandre compareceu ao enterro para prestar as últimas homenagens a quem ele chamou de digno, honroso e solidário: “Lembrei do meu pai que infelizmente perdi há poucos meses. Seu Wildy foi um homem que ocupou as mais importantes funções e procurou ajudar a todos por onde passou sempre com dignidade, honra e faz parte de uma família que sem dúvidas fez muito pelo nosso estado. Espero que Deus possa confortar a família nesse momento tão difícil”.
Vídeo da homenagem feita na chegada do cortejo:
https://youtu.be/-31U6ARe8Is

