Quer deixar a cidade organizada
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), vem organizando uma frente de equipes para garantir ações importantes nos bairros. O objetivo do prefeito e garantir os serviços essenciais da cidade e não deixar baixar a sua popularidade. Os próximos anos para o gestor serão difíceis e sabendo disso vai trabalhar para aumentar a arrecadação do município, precavendo-se de uma possível falta de recursos que possa perder junto ao Governo Federal.
Ele quer ficar na história como o melhor gestor
Enquanto muitos pensam que Marcus Alexandre vem pensando em candidatura a Governador em 2018, ele vai marcando terreno para deixar sua imagem de bom prefeito perante a população. E não adianta criticar sua gestão, a população aprovou seu primeiro mandato e garantiu o segundo. A oposição faz sua parte, que é criticar e encontrar os problemas, mas o que a população quer são ações concretas.
Pegou “uns carões” do eleitorado
O vereador Emerson Jarude (PSL) esses dias foi criticado nas redes sociais por um eleitor seu. O internauta criticava a forma como o vereador estava denunciando uma ação da prefeitura que deveria ter sido feita. Mas o navegante das redes sociais mandou a mensagem: “Vereador, dos problemas já sabemos que existem, queremos é algo de concreto apresentado por vocês”. Uma situação que demonstra claramente que a população não tolera mais somente críticas e quer ações.
De olho no adversário
O deputado Nelson Sales (PV) disse à coluna que estará sempre atento ao que vem acontecendo em Sena Madureira. “O momento é de esperar, mas nossos vereadores estão atentos a tudo que está sendo feito no município”. Nelson vem se dedicando as questões do Estado que envolvem principalmente os interesses da região do Purus. O parlamentar é um apaixonado pelos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa, onde fica sua base eleitoral.
Prefeito atrapalhado
O prefeito de Placido de Castro, Gedeon Barros, foi o primeiro a encontrar dificuldades no pagamento dos servidores no mês de janeiro. O prefeito mostrou falta de habilidade nas primeiras ações do município e não buscou informações primordiais para garantir atividades essenciais nos primeiros 45 dias de administração.
Juventude organizando a máquina
O diretor do Deracre, Cristovam Moura, vem sendo elogiado pelos prefeitos em razão da sua capacidade de dialogar com os gestores e secretários dos municípios que buscam parceria com o órgão, independentemente de siglas partidárias. Cristovam é procurador do Estado e a pedido do governador Tião Viana (PT) aceitou dirigir o Deracre com total autonomia. Mesmo em momento de crise parece que o jovem diretor presidente vem dando conta do recado e apresentando bons resultados.
Não sai de jeito nenhum do PT
Tião Viana nunca que iria liberar o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim (PT), para disputar a eleição de Senador pelo PDT. Ney tem força dentro do PT e se quiser ser candidato os cardeais não precisam colocar obstáculos, como um trator Ney passara por cima. O atual presidente se consolidou como liderança e uma das cinco pessoas mais influentes do PT no Acre. Sua candidatura ao Senado é questão de opção dele e de seu grupo que é o maior dentro do PT hoje.
Engrandecendo a sigla no Acre
A presidente do Solidariedade no Acre, Marcia Bittar, vem fazendo um papel de invejar a qualquer dirigente partidário. Seu empenho em construir uma sigla forte no Estado é fruto de um trabalho de conquistar as lideranças nos municípios. Com isso ela vem fortalecendo uma chapa de candidatos a deputado Estadual e Federal para 2018. Experiência do esposo, Marcio Bittar, ela tem de sobra, e se seguir os mesmos passos vai com certeza ter sucesso nos objetivos.
A oposição está com a faca e queijo não mão para mostrar que pode ajudar o Acre agora com o apoio do Governo Federal, desmistificando aquela máxima pregada pelo PT de que os Governos Federal e Estadual devem estarem alinhados pelo mesmos partidos para que os recursos cheguem ao Estado. Mas por tudo que estamos vendo nada mudou até o momento com relação ao Acre.