
Padre Heitor sofreu trauma na coluna/Foto: Altino Machado
Heitor Turini, de 90 anos, padre que faz parte da história de Sena Madureira deu um susto na população senamadureirense na manhã desta sexta-feira (31). Ao tentar se levantar da cama logo cedo, o sacerdote acabou caindo ao chão e precisou ser levado ao Hospital João Câncio Fernandes.
Turini, amigo íntimo de Padre Paolino Baldassari, veio da Itália para Sena Madureira há poucas semanas. De acordo com o médico plantonista, apesar de estar em um quadro estável, o sacerdote acabou sofrendo um trauma na coluna cervical e uma forte batida na cabeça.
Frei Turrini foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco para exames aprofundados /Foto: Jota Cavalcante
O especialista disse ainda que Heitor precisará fazer exames para verificar a gravidade da distorção e da batida. “Ele precisará de cuidados, devido também a idade. Isso é certo”, afirmou.
Padre aventureiro
Turini que também é conhecido entre os fieis de Sena, por sempre ter sido um amante das atividades físicas e aventuras no arredores das matas da Princesinha do Iaco. De acordo com moradores do município, o padre era acostumado a andar de jetski, pulou de paraquedas e conhecia como ninguém as trilhas do município.
O padre caiu da cama e sofreu um trauma na cervical /Foto: Jota Cavalcante

