ContilNet Notícias

Pastor Manuel não enviou pedido de cassação de Juruna para o Conselho de Ética

Por JAIRO CARIOCA, DA CONTILNET

Uma suposta ação representada pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) ainda não chegou ao Conselho de Ética da Câmara Municipal de Rio Branco. O documento pede a cassação de mandato do vereador Juruna, condenado a mais de 9 anos de prisão em regime inicialmente fechado e procurado desde quarta-feira (29) pela Polícia Civil.

O presidente da Casa, pastor Manuel Marcos, não compareceu à sessão solene desta quinta-feira (30), ninguém sabe informar sobre o assunto. O presidente do Conselho de Ética, vereador Emerson Jarude (PSL), disse ter conhecimento da representação: “Mas não fui formalmente oficializado”, acrescentou.

Caso seja formalizada a representação, o Conselho teria até 90 dias para decidir pela cassação ou não do mandato do vereador Juruna. Desde que o caso de prisão do vereador tornou-se público, comenta-se nos bastidores a manifestação do pedido de cassação do vereador, mas nada ainda foi concretizado.

A reportagem tentou falar com o Pastor e vereador Manuel Marcos, mas este não atendeu ao telefone institucional da Câmara Municipal de Rio Branco. A direção do PMB não foi encontrada para falar sobre o assunto.

Sair da versão mobile