A partida mais esperado deste primeiro turno foi mesmo entre Rio Branco e Plácido de Castro, o Estrelão foi recentemente eliminado da Copa do Brasil pelo Gurupi de Tocantins, já o segundo está em alta depois de terminar o primeiro tempo perdendo para o Galvez e ter dado a volta por cima no segundo virando para 3 x 2.
A parida foi na noite desta quinta-feira (10) na Arena da Floresta, as duas equipes entraram no gramado na certeza de que só a vitória interessava aos dois pois qualquer vacilo poderia ser fatal. Durante todo o primeiro tempo a equipe do Tigre do Abunã procurou logo centralizar as ações e deu certo, logo aos seis minutos Marcelo Braz abriu o marcador, depois de um cruzamento de Ismael.
O segundo gol do Plácido também saiu dos pés de Marcelo Braz, aos 17 minutos ele recebeu novo cruzamento e bateu de primeira para fazer 2 x 0 no placar. A equipe do Tigre estava disposta a levar mais três pontos na bagagem, aos 29 minutos, em uma cobrança de falta, Paulinho Pitbull marcou o terceiro gol do Plácido 3 x 0. O Rio Branco, totalmente perdido em campo, começou a iniciar uma reação e logo aos 36 minutos Araújo Jordão diminuiu o marcador 3 x 1, placar que terminou a primeira etapa.
Veio o segundo tempo e o Rio Branco foi para cima do adversário, consumindo todo em seu campo de defesa, a pressão era tanta que o Plácido não resistiu, aos oito minutos Adriano fez o gol que deixou o adversário preocupado. O Plácido já não era a mesma equipe da primeira etapa, criou quase nada e que não teve a chance de matar o jogo, como diz o ditado: “Quem não faz leva”. O Rio Branco insistiu tanto que aos 46 minutos a bola foi parar nos pés do Amarildo Ristof, que sem marcação decretou o empate do jogo, final Rio Branco 3×3 Plácido de Castro.