Com a finalidade de combater os crimes de trânsito e ao meio ambiente nas imediações em que se localizam as Casas Noturnas, bares e distribuidores de bebidas em Rio Branco, o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) deflagraram uma série de operações extraordinárias que visam coibir quaisquer ações que ameacem a ordem pública, mais especificamente o crime de poluição sonora. As operações iniciaram na noite dessa sexta-feira (17), em vários pontos do Centro da cidade.
De acordo com o Comando do BPA, a operação que visa coibir as ações delituosas, comumente praticadas no entorno dos estabelecimentos comerciais noturnos, como a poluição sonora, tem por objetivo garantir a tranquilidade aos cidadãos que moram próximo às Casas Noturnas.
As operações iniciaram na noite dessa sexta-feira (17), em vários pontos do Centro da cidade/Foto:AscomPM
“Após a nova resolução expedida pelo Contran, órgão normativo de Trânsito, que deu às polícias a competência de multar os proprietários de sons automotivos sem uso do decibilimetro, apenas com a representação da vítima, ficou mais viável, agora, a fiscalização a esses crimes que são praticados normalmente nos logradouros públicos, próximos às residências”, disse o capitão Samir Freitas, comandante da unidade militar.
Ainda segundo o comando dos Batalhões, as operações de combate aos delitos de trânsito e ao meio ambiente na área urbana não têm data para término e deverão se estender a todos os bairros da Capital.
