A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHPP), prendeu na tarde desta quarta-feira (8) Saymon Wallace Fonseca, de 23 anos, suspeito de pelo menos dois homicídios ocorridos em Rio Branco. A prisão aconteceu na Travessa Lagoinha, bairro Bahia Nova, após uma denúncia de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado responsável pela prisão, Fabrizzio Sobreira, a polícia prendeu Walace pelo crime de tráfico de drogas, pois ele estaria com cinco tabletes de cocaína. Além disso, quando chegaram à delegacia descobriram que ele estava com mandado de prisão em aberto, suspeito de ter participado dos homicídios de Francisco Edislandio Machado de Oliveira, de 26 anos, e Willian Rocha de Lima, de 22 anos.
Saymon Wallace Fonseca, de 23 anos /Foto: Divulgação PC
A motivação para os assassinatos seriam dívidas por tráfico de entorpecentes.
Francisco Edislândio foi assassinado com uma facada no peito dia 10 de outubro de 2016, no bairro Bahia, após sair de casa dizendo que havia sido convidado a participar de uma festa de aniversário. Já Willian Rocha morreu enquanto era socorrido Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ser atingido por disparos de arma de fogo. O suspeito estaria em uma motocicleta.
