Ícone do site ContilNet Notícias

Prefeitura lança material publicitário para enfrentar o racismo institucional

Por NANY DAMASCENO, DA CONTILNET

A Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Adjunta de Politicas de Promoção da Igualdade Racial (Seadpir), lançou na manhã desta terça-feira (21) o material publicitário do programa de enfrentamento ao Racismo Institucional.

O objetivo da campanha é a sensibilização, capacitação de secretários gestores, servidores, funcionários e conselheiros de promoção para igualdade racial acerca do racismo institucional, bem como das diversas formas de superá-lo através de material educativo, informativo e de ações internas nas instituições.

Autoridades se reunirão para contemplar o material produzido /Foto: ContilNet

O material utilizado foi construído durante sete oficinas realizadas pela Seadpir com participação de instituições municipais realizadas durante o ano de 2016: “Esse material vai instruir os gestores como esses podem trabalhar este tema dentro das secretarias, a Seadpir vai fazer o acompanhamento”, explicou a secretária de Promoção da Igualdade Racial, Elza Lopes.

O material utilizado foi construído durante sete oficinas realizadas pela Seadpir /Foto; ContilNet

A campanha de combate ao racismo será permanente dentro dos órgãos municipais e deve ainda se estender a toda a população: “É uma campanha permanente, pois temos um plano maior, que é o plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que será trabalhado de forma externa, diretamente com a população, mas para isso, nós precisamos entender primeiro ele internamente”, declarou a secretária.

Para a vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, a campanha é essencial para que o racismo seja combatido dentro e fora das instituições públicas: “O racismo institucional existe e por ser velado ele acaba tendo consequências ainda mais dramáticas, é preciso combate-lo, é preciso promover a diversidade étnico racial e de gênero, para que a sociedade também possa ser tolerante, inclusiva e que tenha respeito. Nós vamos criar uma rede de enfrentamento ao racismo institucional dentro das secretarias para combatê-lo”, disse Neri.

Sair da versão mobile