ContilNet Notícias

Procon interdita agência do Bradesco que deixou consumidores por horas na fila

Por JAIRO CARIOCA, DA CONTILNET

Ainda não é a punição anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador e pastor Manuel Marcos (PRB), trata-se de uma ação do Procon-Acre deflagrada na manhã de sexta-feira (3) em uma agência do Bradesco em Rio Branco.

Segundo o diretor do órgão, Diego Rodrigues, após receber denúncias de consumidores relatando que estavam há horas aguardando atendimento na fila do Banco Bradesco, a situação foi relatada. Rodrigues foi pessoalmente fazer as intervenções.

Fiscais do Procon discutindo com os responsáveis pela agência/Foto: reprodução

“É inadmissível que o consumidor seja tratado com tanto desrespeito, nesse caso, autuamos a agência, as adequações mínimas para o atendimento foram providenciadas sob nosso acompanhamento”, declarou o diretor.

Entretanto, segundo Rodrigues, esse é um problema generalizado e quem vem causando sérios prejuízos ao consumidor. O diretor não relata nas providências nenhuma ação que deverá ser feita em conjunto com a Câmara Municipal, como vem anunciando o vereador Manuel Marcos, mas afirma que a legislação “muitas vezes acaba sendo omissa e nos impedindo de fazer valer os nossos direitos”, acrescentou.

Ainda de acordo o Procon, serão propostas sanções mais duras na Lei municipal. “No caso de hoje, levaremos ao conhecimento da Promotoria de Defesa do Consumidor  a propor uma Ação Civil Pública pedindo a interdição dessa agência até que as adequações devidas sejam realizadas” concluiu.

Sair da versão mobile