18 de abril de 2024

Romeu Delilo condena política atual no Acre: “Do jeito que está não dá, tem que haver mudança”

O “rei do rádio” volta a falar

“O povo está decepcionado com os políticos profissionais, aqueles de carreira, e eu representaria bem o novo, como empresário, radialista, mas não pensei nisso, acredite”, respondeu o “rei do rádio” nos anos 1990, Romeu Delilo, atualmente afastado dos microfones, talvez ocupado com suas empresas, ao ser perguntado se não tem interesse em disputar a eleição de 2018.

Romeu Delilo diz não ter pensado sobre entrar na política atualmente /Foto: Arquivo pessoal

Afastado pelos Viana

Romeu Delilo morre de saudade do rádio, mas está perto de uma década e meia afastado, por uma suposta ordem do PT. Fora do ar, Delilo decidiu cuidar de suas empresas e se deu bem. Bem mais maduro e notadamente menos conquistador que o playboy dos anos 1980 e 1990, ele fala mais manso e espera chegar o momento de voltar para o rádio, onde começou a vida.

‘A voz do Rádio’ condeu a política atual: “Do jeito que está não dá”

Mudança já!

Para o empresário Romeu Delilo é impossível acreditar em uma geração de políticos que se apossou do público como se este fosse privado. “Na situação que está o Brasil e o Acre não dá. Tem que haver uma grande mudança”, diz Romeu.

Não respondeu

Antônia Lúcia se queixou de notinha da coluna de domingo (5), mas não desmentiu. Não conseguiu dizer se vai embora ou se disputa eleição aqui no Acre. A minha fonte continua garantindo que ela deverá disputar em Manaus.

Uma realidade

Segundo um dirigente de partido da oposição, a disputa pelo governo ano que vem está tão resolvida que todos estão brigando para disputar o Senado.

Fica na Rede

O candidato a prefeito xodó da última eleição, Carlos Gomes, da Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, foi convidado para entrar em um partido grande da oposição para ser candidato a deputado estadual. Recusou. Deverá disputar para federal, na Rede, em uma dobradinha com Sanderson Moura para o Senado.

Fala, secretário!

A semana começa com uma pérola proferida pelo secretário de Segurança, delegado Emylson Farias. Disse ele que o governo Temer é o culpado pela violência no Acre.

Caça-buracos

Eliane Sinhasique (PMDB) mandou a equipe dela procurar buracos em Rio Branco. A turma está na rua.

Unidos

Ex-deputada Toinha Vieira não disputará a eleição em 2018. Os Vieira de Sena Madureira devem se juntar e apoiar o vereador Josandro Cavalcante ou o agente penitenciário Valdimar Jardim, que também é Vieira, para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Pré do DEM

Carlos Vale deverá ser o escolhido do DEM para ser lançado pelo partido como pré-candidato a governador do Acre para as eleições 2018.

A famosa cara nova que os outros não tem, segundo alegam dirigentes do partido.

Vendidão

Se tem uma figura decaída na política brasileira, essa é Ciro Gomes, do PDT. Um cara de ideias vencidas e chamuscado pela pecha de vendido para o PT. Contudo, isso não mancha o partido no Acre, provavelmente a sigla fará um “estrago” nas próximas eleições, elegendo deputados estaduais e federais em números surpreendentes.

Grupo para 2018

Mesmo derrotado na última eleição, o ex-vereador Alonso Andrade está formando um grupo para elegê-lo deputado estadual ano que vem. A turma é formada por empresários interessados em obras na prefeitura da Capital.

Compra de jornal

Um dos grandes jornais do Acre foi adquirido esses dias por um empresário local. E a meta ainda não foi alcançada por ele. Tem mais empresas de comunicação na mira.

Minoru fora do PT?

“Evandro, o reitor da Ufac, Minoru Kimpara, nem vai ficar no PT. Ele deve ir para o Rede da Marina Silva”. De uma fonte da coluna sobre notinha da semana passada segundo a qual Kimpara estaria sendo preparado para disputas eleições majoritárias pelo PT.

Consenso em Brasileia

Joelson Pontes, vereador de Brasileia pelo PP, garante: até final do ano convence a todas as lideranças locais de que pode ser o nome de consenso da oposição para deputado estadual.

CEI inviabilizada

Vereadores da base do prefeito de Rio Branco vão “povoar” a Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Transportes, de modo que esta será inviabilizada. Eu vi uma reunião nesse sentido. A comissão começa a ser montada esta semana.

Pedro Longo favorito

Se decidir disputar a eleição para deputado estadual, o juiz aposentado Pedro Longo, atual diretor do Detran, vai como franco favorito. Ele é presidente do PSL, sigla que elegeu dois vereadores na eleição passada.

Pedro Longo tem tudo para encabeçar a chapa do PSL /Foto: Reprodução

Livro novo

Dia 11 de março, no Sesc/Centro, às 19 horas: lançamento do livro “Minha Cidade”, do poeta Alessandro Borges, a promessa que virou realidade para a poesia acreana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost