Sesacre homenageia mulheres e faz entrega de novos aparelhos aos municípios

Na tarde desta quarta-feira (8) a Secretaria Estadual de Saúde prestou homenagens a todas as servidoras da pasta. Na ocasião, a secretária de políticas públicas para as mulheres, Concita Maia, fez uso da palavra para falar sobre a força feminina na atualidade e falou sobre a campanha “Nenhuma Mulher a Menos”.

“Essa campanha é nacional e no Acre não podia ser diferente, somos contra a qualquer tipo de violência contra a mulher, desde a tipificada na Lei Maria da Penha, que é a violência doméstica, sexual, física, psicológica e patrimonial, mas também a da exclusão e do preconceito. Por isso nós estamos nas ruas hoje e nesse evento, em especial, para trazer a mensagem às mulheres guerreiras da Saúde de parabéns e de boas energias para que nós possamos juntas somar e construir uma sociedade de paz”, disse.

Gemil Júnior aproveitou também para fazer a entrega de novos kits de teste da orelhinha e do olhinho /Foto: ContilNet

O evento contou com bolo, canções evangélicas e homenagens. Na ocasião o secretário Gemil Júnior aproveitou também para fazer a entrega de novos kits de teste da orelhinha e do olhinho para os representantes da Saúde no interior do Estado.

“Essa campanha é nacional e no Acre não podia ser diferente”, disse Concita Maia

“São dois momentos muito importantes, o primeiro quando comemoramos o Dia Internacional da Mulher e estamos oferecendo um bolo e homenagens e agradecimento a essas mulheres que tanto nos ajudam, o segundo é a entrega dos kits dos quais todos os municípios do Estado receberam independente de questão partidária, uma ação do governo por meio da Sesacre”, finalizou.

O secretário municipal de Saúde em Sena Madureira, Daniel Herculano, também esteve no evento para receber o kit de teste do olhinho para o município. “Vale ressaltar a importância desse aparelho, Sena Madureira com 44 mil habitantes e não tinha um equipamento desses que custa apenas R$ 1.250, mas só um aparelho ainda não é o suficiente, pois todas as crianças precisam fazer esse teste”, completou.

PUBLICIDADE