Sinteac convoca servidores para manifestação contra a “PEC da Morte” e reformas trabalhistas

Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (27), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), foi anunciada a data da próxima manifestação em todo o país: dia 31 de março, próxima sexta-feira.

Rosana Nascimento, presidente do sindicato, afirmou que os outros eventos conseguiram mobilizar a base do presidente Michel Temer. De acordo com Rosana, os professores não seriam afetados pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, referente às mudanças na aposentadoria. “O documento ainda não sofreu alterações e estamos convocando todos os servidores para a próxima manifestação”, explicou Rosana.

Segundo a presidente do Sinteac, esta luta envolve não apenas os professores: “Não é uma luta individualizada. Mulheres, jovens e trabalhadores rurais, incluindo organizações como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) também estão sendo convidados para nos apoiar nessa empreitada”.

As pautas que serão debatidas no dia 31 de março envolvem a PEC 237, apelidada de “PEC da Morte”, a nova reforma trabalhista e o novo Projeto de Lei 4302, que libera a terceirização nas empresas de forma ilimitada.
A manifestação está prevista para iniciar às 8h em frente ao Palácio Rio Branco.

PUBLICIDADE