Sinteac mobiliza categoria e realiza paralisação contra a “PEC da Morte” em Rio Branco

Integrando o movimento de repercussão nacional, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) realiza nesta sexta-feira (31), em frente ao Palácio Rio Branco, manifestação com servidores da Educação e outros diversos setores.

Durante o evento, estão sendo debatidas as pautas envolvendo a reforma da Previdência Social (PEC 287, apelidada de “PEC da Morte”), a nova reforma trabalhista e o novo Projeto de Lei 4302, que libera a terceirização nas empresas de forma ilimitada

Presidente Rosana Nascimento mobilizou a categoria para lutar contra a “PEC da Morte” /Foto: ContilNet

De acordo com a presidente do Sindicato, mais de 80 escolas interromperam suas atividades para aderir à manifestação. Entre os participantes, também encontram-se trabalhadores rurais, bancários e representantes dos Correios. “Somos penalizados por lutar pelos nossos direitos. Temos muita determinação, e isso não vai mudar até que nossas mudanças sejam realizadas. Não é uma luta individualizada: exigimos melhores condições, principalmente, para nossas mulheres e jovens”, explicou Rosana.

Russelino Souza, diretor do Instituto São José, explicou que os 60 professores aderiram ao manifesto, além dos outros 50 servidores da instituição. “Quando o povo se manifesta, existe uma força maior. Mais do que protestar, também é importantíssimo que haja uma conscientização para esclarecer realmente as mudanças que essas reformas implicam em nossas vidas profissionais”, relatou Russelino.

PUBLICIDADE